Soluções sustentáveis no Salão Tech do Senac Fashion Business

O que há de mais moderno em tecnologia de produtos e serviços será apresentado no Salão Tech do Senac Rio Fashion Business, que acontece de 24 a 27 de maio na Marina da Glória, Rio de Janeiro. 
 
 
Numa área exclusiva de 2 mil m², os expositores mostrarão aos lojistas e visitantes da maior bolsa de negócios da moda as novas tendências do comércio. É a tecnologia de ponta a serviço do lojista e das confecções.

Uma das novidades que promete sucesso nesta edição é o ventilador de teto ‘verde’ Solar Star, da Naturalux, que funciona à energia solar como ventilador e exaustor para montagem em telhados, sem custo de energia. 
 
Instalado no ponto mais alto (local mais eficaz) do teto (telhado), promove a circulação do ar e a ventilação do ambiente. Residências e indústrias ganham um ambiente fresco e confortável. 
 
Energizado por um painel solar de 10 watts de potência, reduz o acúmulo de calor, os custos com ar condicionado, combate a deterioração do ambiente por fungos e reduz custos com aquecimento, entre outras vantagens. 
 
A Naturalux oferece ainda o Solatube, sistema de iluminação natural composto por tubos de alumínio e difusores que captam, transferem e difundem a luz solar externa para ambientes internos. Cerca de um milhão de unidades já foram instaladas em mais de 50 países.

A Ledco lançará seus painéis de LEDs, que funcionam como um backlight, com 8 milímetros de espessura. Permite ao lojista fazer publicidade e comunicação de maneira elegante, econômica e ecologicamente correta. Já a Natural Fashion apresentará sua nova coleção verão 2012 em tecido de algodão orgânico colorido naturalmente, totalmente sustentável e antialérgico. O produto também é socialmente responsável, ao incluir agricultores e artesãos na cadeia produtiva.

Entre os vários fabricantes de manequins está a Fabrik Ind, que estreia no Salão Tech esperando um aumento de 40% nas vendas em consequência do evento. Seus modelos exclusivos de manequins, displays e cabides são inovadores, confeccionados com fiber glass de última geração, adicionado à resina de poliéster saturado (maior flexibilidade). O acabamento é em nitocelulose, o que aumenta a proteção do manequim diante de temperaturas e luminosidade excessivas. A Fabrik Ind também oferece manequins infantis articulados Flexkids em aço de carbono galvanizado, os únicos de acordo com a norma ABNT (idade=tamanho).

A Gráfica Maio, que personaliza agendas, moleskines e cadernetas para grifes como Farm, Espaço Fashion, Totem, New Order e Coporeum, entre outras, lançará um novo Riskiny (caderneta), com capa de couro. Até o ano passado ela era produzida apenas com capa de tecido ou papel. A empresa também fechou uma parceria com a Dermage para apresentar uma nova caderneta, que vem acompanhada de um mini gloss. Para promover a parceria, a Dermage montará um "beauty center" para revitalização da pele dos vip’s – que ganharão um voucher – durante o evento.

A Palmetal, fabricante de móveis em aço inox de alto design, inova com o conceito de ecodesign em suas araras, cabideiros, cadeiras, etc. Confeccionados em aço inox, matéria-prima 100% reciclável, os produtos da marca Alezzia podem agregar detalhes em madeira que, neste caso, tem origem de reflorestamento, com certificação FSC (Forest Stewardship Council). 
 
A Legas Metais apresentará uma estante de metal auto portante, que pode ser colocada na vitrine, no meio da loja ou encostada às laterais, sem a necessidade de furar a parede. Para lojistas do litoral, a Legas sugere os cabideiros e dispositores para roupas e acessórios em alumínio, mais resistentes à maresia.

Para confecções e lojistas que precisam se organizar, a C&D Sistemas de Automação oferece a gestão integrada de pontos de venda e automação comercial, com destaque para o PCP (Processo de Controle de Produção), que permite a organização e o controle completo de toda a cadeia de produção (da fábrica ao ponto de venda). O programa permite a gestão de matéria prima (aquisição e estoque), o controle do fluxo físico e financeiro de facções, costureiras, estoques etc, aumentando a produtividade e eficiência da empresa.

Em sua primeira participação no Salão Tech, A BW DESIGN vai lançar algumas novidades. Em parceria com fornecedores de tecidos e estamparia digital, disponibilizará um catálogo de tecidos ecológicos, reciclados de garrafa Pet ou 100% algodão com corantes a base d´agua. 
 
Em sua encomenda, o cliente escolhe o tecido, a metragem e o desenho da estampa. O tecido será composto em estamparia digital na metragem solicitada, de acordo com o tema da coleção, seja para confecções de moda ou para decoração, como o forro de um sofá, por exemplo. 
 
A empresa também levará amostras de papel de parede em tecido. Ou seja, o tecido já vem adesivado para decorar a casa do cliente e o desenho poderá ser escolhido a partir do mostruário. Outro lançamento é o “quadro tecido”, um desenho impresso e emoldurado que ganha status de obra de arte para enfeitar paredes.
 

Nenhum comentário: