Prêmio Bunge recebe indicações até 30 de maio



Universidades e instituições de pesquisa podem indicar trabalhos nas áreas de oceanografia e defesa sanitária animal e vegetal
 
Agência FAPESP – Termina em 30 de maio o prazo para as instituições, centros de pesquisas e universidades indicarem trabalhos nas áreas de oceanografia e defesa sanitária animal e vegetal para a 56ª edição do Prêmio Fundação Bunge. Os premiados serão anunciados em julho.

O prêmio contemplará trabalhos nas categorias: “Vida e Obra”, que premia pesquisas já consolidadas de profissionais de renome, e a categoria “Juventude”, que reconhece o trabalho de jovens (de até 35 anos) cujos estudos representem um novo paradigma.

O prêmio tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de pesquisas de vanguarda em várias áreas do conhecimento. Por regra, os profissionais contemplados são indicados por instituições acadêmicas, entidades de pesquisa e organizações culturais.

O prêmio é considerado um dos mais importantes estímulos à produção intelectual por reconhecer o trabalho de personalidades que contribuem para o desenvolvimento do país e estimular jovens talentos.

O premiado na categoria “Vida e Obra” receberá uma medalha de ouro, um pergaminho e um prêmio de R$ 100 mil. Já o ganhador na categoria “Juventude” receberá medalha de prata, um pergaminho e um prêmio no valor de R$ 40 mil.

Em setembro, como ação de divulgação do prêmio, ocorrerá um seminário internacional sobre as duas categorias da premiação, em parceria com a FAPESP.

Mais informações: www.fundacaobunge.org.br

Nenhum comentário: