Desenvolvimento com Sustentabilidade é tema da Semana do Meio Ambiente do RS

A abertura da Semana Estadual do Meio Ambiente do Estado ocorre nesta terça-feira, 31, às 18h, no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. 
 
 
Tendo o Desenvolvimento com Sustentabilidade como tema principal, o evento foi construído a partir de uma ampla articulação política do Governo do Estado, liderada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), em transversalidade com órgãos estatais e pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por meio da Comissão de Saúde e Meio Ambiente. 
 
Além disso, conta com a participação de setores parceiros na construção de um projeto de desenvolvimento sustentável para o Rio Grande do Sul.

Para a secretária estadual do Meio Ambiente, Jussara Cony, a semana vai "dinamizar ações, diretas e indiretas, com o sentido da integração entre a realidade que vive o mundo sobre a questão ambiental e a necessidade de transformá-la, a partir de novos conceitos, novas formas de participação, de educação ambiental, de conscientização dos gestores, dos empreendedores públicos e privados e dos consumidores". 
 
Além disso, ela explica que esse é um desafio para que o Rio Grande do Sul seja indutor para um projeto nacional de desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Para conferir a programação completa, acesse o site www.sema.rs.gov.br

Nenhum comentário: