Coffree – embalagem de café solúvel que vira copinho


Coffree é uma embalagem conceitual, multifuncional, de café solúvel desenvolvida pelos designers Young-an Seok, Young-woo Choi & Se-ryung Nam.

O café é um dos produtos mais mais sensíveis a cheiro e umidade, por isso necessita de embalagens com uma ótima barreira para esses elementos. Se o consumo de café solúvel é frequente, a embalagem de vidro é o ideal. Não existe barreira melhor e ainda é reutilizável. E depois é só usar xícara de louça.

Mas em um escritório, ou quando está na rua, e o café nem sempre é da melhor qualidade, a opção é o café solúvel embalado individualmente, o que gera um grande volume de resíduo. Para essas situação que Cofree pode ser interessante.


Quando fechada ela ocupa pouco espaço podendo ser facilmente transportada e guardada, sendo selada para não entrar umidade. Após aberta, por causa da forma em que é dobrada, ela se transforma em um copo.

É só acrescentar água e pronto. Assim evita o o descarte de mais um material que seria do copinho de plástico ou isopor. E o lacre ainda serve como pazinha para mexer o café.

Fonte:

Nenhum comentário: