Sustentabilidade - Abertas as inscrições para o 4.º Prêmio ANA

Prêmio ANA: Ceará foi um dos finalistas do ano passado. Foto: Divulgação
Prêmio ANA: Ceará foi um dos finalistas do ano passado
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio ANA. A cada dois anos, a Agência Nacional de Águas (ANA) reconhece iniciativas que se destacam pela excelência e contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do País.

Nesta edição, serão oito categorias de premiação: governo, empresas, organizações não governamentais, pesquisa e inovação tecnológica, organismos de bacia, ensino, imprensa e água e patrimônio cultural. 

As inscrições podem ser feitas até 1º de junho de 2012.

Instituído em 2006, o Prêmio ANA busca identificar ações que estimulam o combate à poluição e ao desperdício e apontam caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento das atuais e futuras gerações.

Os critérios de avaliação da comissão julgadora consideram os seguintes aspectos: 

efetividade, impacto social, potencial de divulgação/replicação, adesão social, originalidade e sustentabilidade financeira. 

Serão selecionadas três iniciativas finalistas e uma vencedora em cada categoria, que serão conhecidas em solenidade de premiação no dia 5 de dezembro de 2012 no Teatro Cultural da Caixa, em Brasília.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no hotsite do Prêmio: 


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail premioana@ana.gov.br ou pelo telefone (61) 2109-5412. 

Nenhum comentário: