Mavsa Resort realiza campanha antifumo com colaboradores



Funcionários do Mavsa Resort durante a ação anti-fumo
(foto: divulgação)

O Mavsa Resort Convention & Spa, localizado em Cesário Lange, no interior paulista, realizou no final de novembro a primeira Semana sem tabaco para os funcionários do hotel, iniciativa desenvolvida pelo Comitê de Sustentabilidade
 
A campanha faz parte de uma série de outras medidas internas para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores.

Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram da campanha -respondendo a perguntas sobre o vício e recebendo orientações a respeito dos efeitos causados pelo uso frequente do cigarro. Os colaboradores fizeram uma caminhada em conjunto pelo hotel, onde foram abordados temas ambientais e exemplos para melhorias na qualidade de vida dos colaboradores.

Os índices da amostragem feitos pelo resort identificaram o grau de dependência e uma média do quanto uma pessoa pode gastar por ano com o cigarro. De acordo com a presidente do Comitê de Sustentabilidade do hotel, Adrianne Vasconcelos, os gastos podem chegar ao valor de uma viagem para um hotel de alto padrão ao final de um ano.
 
"A ideia da Semana sem tabaco é justamente auxiliar os funcionários a enxergar os benefícios de uma mudança em prol da própria saúde e da vida social, sem esquecer que as ações sustentáveis devem começar primeiramente por nós mesmos", diz Adrianne.

Ainda segundo a executiva, todas as bitucas de cigarro consumidas no hotel são depositadas em recipientes próprios e encaminhadas à Central de Resíduos interna. 
 
"Antes de enviarmos as sobras para decomposição, que demora em média dois anos por bituca, cobrimos o material com água, peneiramos e utilizamos o sumo obtido como inseticida nas áreas comuns do hotel", esclarece Adrianne.

(Redação)
 

Nenhum comentário: