EcoSimple apresenta tecidos sustentáveis na mostra Casa Modelo EcoDecor

Evento em Americana (SP) reúne projetos para construção civil e decoração com foco na sustentabilidade.

A EcoSimple é uma das fornecedoras da mostra Casa Modelo EcoDecor, ação promovida pelo Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí/SP) que tem por objetivo apresentar ao público novas práticas de construção civil e decoração sustentáveis. 



Os tecidos especiais da EcoSimple estão em almofadas, roupas de cama e revestimentos de ambientes projetados pelos arquitetos Daniela Morelli de Lima, Káritas Rossi e Beto Rampazzo. 

A exposição segue até 8 de dezembro, em Americana (SP), promovendo junto aos visitantes a conscientização sobre a necessidade de se investir em materiais desenvolvidos em sintonia com a visão de sustentabilidade.

As linhas EcoSimple utilizadas nos ambientes mostram diversas opções de cores e padronagens, misturando lisos, listrados e até mesmo xadrezes. Todos são fabricados através de um processo produtivo totalmente sustentável, utilizando sobras de tecidos descartados por confecções e garrafas PET como matéria-prima. 

“O conceito de nossos produtos está totalmente alinhado aos propósitos da Casa Modelo EcoDecor”, ressalta o Diretor Claudio Rocha. “Em razão do processo, cada metro de tecido EcoSimple produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas pet do meio ambiente. Este é o nosso principal diferencial, oferecendo a garantia ao mercado de tecidos 100% sustentáveis”, reforça o Diretor.

As cores dos tecidos EcoSimple também são obtidas a partir dos próprios resíduos, sem uso de corantes, produtos químicos e água no processo fabril. “As sobras de tecido são coletadas junto a indústrias têxteis e encaminhadas para cooperativas, onde o material é separado por cor”, explica Rocha. “Depois são realizadas as etapas de reciclagem, fiação e tecimento, já com os resíduos de pet”, relata. 

Por conta da tecnologia aplicada, a empresa já recebeu importantes premiações como o Prêmio Idea Brasil 2011, GreenBest 2011 e Prêmio Planeta Casa 2010. Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.ecosimple.com.br ou pelo telefone (19) 3469.4951.

CONSÓRCIO - O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, composta por municípios e empresas, que tem como objetivo a recuperação dos mananciais de sua área de abrangência. Entre os projetos desenvolvidos, está a Casa Modelo EcoDecor, que ocorre na sede do Consórcio PCJ, em Americana/SP, na Av. São Jerônimo, 3100. 

Informações podem ser obtidas pelo sites:


Além do telefone (19) 3475 9400.

Nenhum comentário: