Champs-Élysées ganha iluminação "verde"

A avenida parisiense foi decorada para os festejos de fim de ano com um sistema de iluminação totalmente alimentado por energia solar



São Paulo – Pela trigésima primeira vez, um dos grandes símbolos da capital francesa, a avenida Champs-Élysées, se enfeita para os festejos de fim de ano com uma iluminação que, por si só, garante um espetáculo à parte.

Para o natal de 2011, Paris resolveu acrescentar credenciais verdes à sua tradicional decoração de natal: este ano, as luzes brilhantes ao longo das amplas calçadas do passeio histórico virão diretamente do sol. 

O sistema de iluminação da avenida é totalmente abastecido por energia gerada em fazendas solares nas Montanhas dos Pireneus.

As lâmpadas em LED que adornam cerca de 200 árvores da avenida e a a roda gigante na praça da Concordia também são mais eficientes, consumindo 40% menos energia do que a iluminação de 2010. 

Segundo a empresa Soitec, responsável pelo sistema, a energia consumida pela decoração será equivalente ao de oito residências parisienses, cada uma com quatro moradores, durante um ano. A decoração vai até dia 21 de janeiro.

Nenhum comentário: