Sustentabilidade chega ao mercado da beleza de Salvador

Salvador - Cerca de 10 mil toneladas de papel alumínio são descartadas todos os dias apenas pelos salões de beleza da Bahia. 

O número é assustadoramente maior quando levamos em consideração o volume utilizado nos quatro cantos do Brasil. 

                              O hair stylist Fernado Sozza foi o primeiro profissional a 
                                                           utilizar o  método em Salvador

Estima-se que, em todo o país, este segmento seja responsável pelo despejo de mais de 160 mil toneladas diárias do material, que pode levar até cem anos para se decompor na natureza.

O Roll Meches Colors – tecnologia italiana que substitui as lâminas de alumínio na confecção de mechas – surge como a nova esperança. O adereço foi desenvolvido com o objetivo de solucionar o problema ambiental, além de proporcionar um resultado surpreendente às madeixas.

 Conhecida também como “Mechas Sustentáveis”, a técnica já chegou ao Brasil e está disponível em alguns salões de Salvador. O hair stylist Fernado Sozza foi o primeiro profissional a utilizar o método na capital baiana. Sempre antenado às tendências mundiais, Fernando adotou o Roll Meches na semana seguinte ao seu lançamento, na Itália.

O investimento foi quase 700 vezes maior do que o feito para aquisição dos convencionais rolos de papel laminado, mas o cabeleireiro garante que vale a pena.

 “Tanto no resultado estético quanto na nossa contribuição ao meio ambiente. Aliás, já estava mais que na hora de implantarmos atitudes sustentáveis no mercado de beleza, que hoje é um dos que mais aquecem a economia brasileira”, salienta.

Segundo ele, o equipamento consiste em pequenas plaquetas que separam os fios e os prepara para receber a coloração, controlando a espessura das mechas e o tempo de ação da tinta, resultando em um tom mais uniforme. O Roll Meches é considerado sustentável, ou ecologicamente correto, não só porque substitui as lâminas de alumínio, mas principalmente por ser, diferentemente do papel, reaproveitável várias vezes. Se bem utilizadas, as plaquetas duram décadas.

“É uma das melhores técnicas já inventadas. O resultado é simplesmente maravilhoso e, assim, desmistifica aquela ideia de que sustentabilidade e beleza não podem andar juntas. A mulherada vai amar e a natureza agradece”, disse Sozza.

O procedimento já foi aprovado pelas consumidoras mais exigentes. A estudante Louíse Leal, de 17 anos, tinha cabelos virgens e arriscou, de uma única vez, fazer coloração e um alisamento que promete não danificar o cabelo. O resultado não podia ser outro: satisfação total!

Com mechas discretas, com aspectos bem naturais, e as longas madeixas sedosas, brilhantes e saudáveis, ela deixou o salão se sentindo uma nova mulher. “Tinha medo de ousar e depois não me reconhecer no espelho. Por isso, queria ir com calma e não radicalizar, mas ele (o cabeleireiro) me convenceu de que era seguro e o resultado não poderia ser melhor”, garante.

Outra novidade que chega para ficar é a Escova biológica, com zero de formol. Como a ditadura dos cabelos lisos persiste para o próximo verão, Fernando vai deixar as madeixas totalmente escorridas, com um tratamento que não agride nem os fios nem a natureza.

100% natural, a escova biológica não só alisa, como nutre o cabelo, deixando-o com aspecto mais saudável e sedoso. “O melhor de tudo é que esse tratamento pode ser conciliado com químicas, ou seja, é possível alisar e tingir completamente ou simplesmente abrir mechas. Não é preciso esperar para fazer as duas coisas. Outra vantagem da escova biológica é que a pessoa não fica dependente dela. O retoque pode ser feito a qualquer momento ou mesmo após um ano, pois o resultado é duradouro e não risco de corte químico”, salienta, exibindo sua modelo.

Estas e outras técnicas revolucionárias e exclusivas em Salvador podem ser conferidas no Fernando Sozza Spazio Di Bellezza, na Rua Alexandre Herculano, 54, Itaigara. Atendimentos podem ser marcados pelo telefone 3023-5454 e dúvidas pelo site: www.fernandosozza.com.br

Nenhum comentário: