Hotel Mirante do Gavião (em construção)
Desenho de Hotel sustentável em Novo Airão, Amazonas, localizado ao longo do Rio Negro. Por sua riqueza natural, este lugar é considerado um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Amazonas, o projeto foi desenvolvido, baseado em um planejamento totalmente sustentável.
Prevê o uso de ferramentas, materiais e tecnologias que minimizam o impacto ambiental.
O programa do Hotel inclui: unidades habitacionais, áreas operacionais, áreas de serviços, áreas de recreação, entre outros usos, projetados para interagir com a paisagem natural, que é reconhecido como protagonista do Hotel.
A idéia é elevar o nível do "construído" e deixar que a natureza siga crescendo sem barreiras, de uma forma selvagem e natural. Também foi referenciado na hora de "elevar" o construído com a arquitetura vernacular.
Os moradores da região elevam suas habitações para evitar os alagamentos do rio e levar infra-estrutura para isolar as contruções do solo úmido. A proposta envolve tipologias com palafitas muitos altas e relacionadas entre si, por sistemas de circulação elevados Decks.
Com a proposta se conseguiu uma infra-estrutura que respeita as diretrizes do meio ambiente. Se entende que a arquitetura repousa sobre o terreno, mas claramente não tem impacto sobre ele.
O projeto busca realçar ou enfatizar os detalhes espetaculares da paisagem natural de Novo Airão através da arquitetura.
Chalés
O projeto foi desenvolvido, baseado em um planejamento totalmente sustentável. Prevê o uso de ferramentas, materiais e tecnologias que minimizam o impacto ambiental.
A idéia é elevar o nível do "construído" e deixar que a natureza siga crescendo sem barreiras, de uma forma selvagem e natural.
Também foi referenciado na hora de "elevar" o construído com a arquitetura vernacular.
Os moradores da região elevam suas habitações para evitar os alagamentos do rio e isolar as contruções do solo úmido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário