Sustentabilidade Hotelaria - Hotel Mirante do Gavião (em construção)

Hotel Mirante do Gavião (em construção)

Desenho de Hotel sustentável em Novo Airão, Amazonas, localizado ao longo do Rio Negro. Por sua riqueza natural, este lugar é considerado um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Amazonas, o projeto foi desenvolvido, baseado em um planejamento totalmente sustentável. 

Prevê o uso de ferramentas, materiais e tecnologias que minimizam o impacto ambiental. 

O programa do Hotel inclui: unidades habitacionais, áreas operacionais, áreas de serviços, áreas de recreação, entre outros usos, projetados para interagir com a paisagem natural, que é reconhecido como protagonista do Hotel. 

A idéia é elevar o nível do "construído" e deixar que a natureza siga crescendo sem barreiras, de uma forma selvagem e natural. Também foi referenciado na hora de "elevar" o construído com a arquitetura vernacular. 

Os moradores da região elevam suas habitações para evitar os alagamentos do rio e levar infra-estrutura para isolar as contruções do solo úmido. A proposta envolve tipologias com palafitas muitos altas e relacionadas entre si, por sistemas de circulação elevados Decks. 

Com a proposta se conseguiu uma infra-estrutura que respeita as diretrizes do meio ambiente. Se entende que a arquitetura repousa sobre o terreno, mas claramente não tem impacto sobre ele. 

O projeto busca realçar ou enfatizar os detalhes espetaculares da paisagem natural de Novo Airão através da arquitetura.  




Chalés

O projeto foi desenvolvido, baseado em um planejamento totalmente sustentável. Prevê o uso de ferramentas, materiais e tecnologias que minimizam o impacto ambiental. 

A idéia é elevar o nível do "construído" e deixar que a natureza siga crescendo sem barreiras, de uma forma selvagem e natural. 

Também foi referenciado na hora de "elevar" o construído com a arquitetura vernacular. 

Os moradores da região elevam suas habitações para evitar os alagamentos do rio e isolar as contruções do solo úmido.



Nenhum comentário: