Paulínia defende o Meio Ambiente e se desenvolve com sustentabilidade



PAULÍNIA- FOTO AÉREA/ JARDIM BOTÂNICO

Na semana do Meio Ambiente, a cidade de Paulínia teve muitos motivos para comemorar.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (SEDEMA), tem realizado importantes ações em defesa do meio ambiente e desenvolvimento com sustentabilidade.


A Reforma do Jardim Botânico e do Parque Ecológico, o sistema de Coleta soterrada, o Programa de reciclagem, e a recuperação de mais de 1 milhão de m² de mata ciliar, a implantação da "Fábrica de Florestas" em parceria com a Braskem, fazem parte dessas ações.

O Secretário do Meio ambiente Ricardo Ferro disse que um de seus maiores objetivos é mudar a visão dos moradores de Paulínia, e mesmo de pessoas de fora, que uma cidade de grande pólo industrial tem uma má qualidade de condições ambientais. Uma importante iniciativa para mudar esse conceito tem sido melhorar a comunicação entre empresas e a comunidade. A fiscalização em torno de danos à natureza é rigorosa, e as empresas que seguem as regras podem mostrar à população bons resultados e melhorias no meio ambiente.

O reconhecimento de que a direção das ações da administração está correta, veio por meio dos importantes prêmios que a cidade de Paulínia recebeu: “Pacto das Águas” e “Município Verde Azul”.


RICARDO FERRO-SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE

"Sempre existem ações a serem realizadas, mas não tenho dúvidas que nos últimos três anos foram dados grandes passos em busca da melhoria da qualidade de vida da população paulinense.

A sustentabilidade depende do equlíbrio entre três pilares, que são a questão ambiental, social e econômica. A cidade está atuando na questão ambiental, social (por meio dos Programas Sociais), e econômica (a vinda de empresas e parcerias geram mais empregos). 

Por isso fico muito feliz em dizer que Paulínia está se desenvolvendo com sustentabilidade", completou Ricardo Ferro.

Nenhum comentário: