No seguimento do post sobre o Green City Index,  além da Europa e da América Latina, já se encontram disponíveis dados  sobre a performance ambiental das principais capitais da Ásia, 22 cidades no total.
No topo do ranking das cidades mais sustentáveis do continente  Asiático encontra-se Singapura, uma cidade que apesar de enfrentar  desafios no que toca à manutenção económica e à falta de recursos,  aposta fortemente na vertente sustentável e na defesa do meio ambiente,  permitindo assim que haja um equilíbrio entre o crescimento económico e a  sustentabilidade.

Singapura conta com uma população de cerca de 5 milhões de pessoas e  com uma forte presença industrial, onde o desperdício e consumo de  energia e recursos são elevados.
O desempenho sustentável da cidade destaca-se principalmente na  categoria de resíduos e água, ocupando não só um lugar acima da média  nestas categorias, mas também em todas as que são analisadas no Green City Index.
Esta emergente preocupação de Singapura com o desempenho sustentável  surgiu desde 1965, quando a cidade ganhou independência, tendo desde  essa altura tido uma evolução impressionante que marcou a sua história.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário