3ª Oficina de Esclarecimento discute a regulamentação da PNRS

Em evento na Fiesp, representantes do MDIC e Ministério do Meio Ambiente tratarão de pontos do Decreto Federal 7.404


A Fiesp realizará sua 3ª Oficina de Esclarecimento no próximo dia 23 de fevereiro, das 14h às 17h. O evento é voltado a representantes de associações e sindicatos, empresários e técnicos, além de integrantes da Câmara Ambiental da Indústria Paulista e de órgãos representativos do setor.

O objetivo é elucidar pontos do Decreto Federal 7.404, publicado em 23 de dezembro do ano passado, instrumento que regulamenta a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Serão abordados temas como plano de resíduos, responsabilidade compartilhada, implementação da logística reversa e acordos setoriais.

No ano passado, o Departamento de Meio Ambiente (DMA) da Fiesp já havia organizado duas Oficinas a fim de discutir dúvidas em torno da Lei 12.305/2010.

O evento será dividido em três painéis e finalizado com um debate:

14h15 – "O regulamento da Política Nacional de Resíduos Sólidos", tratado pelo representante do Ministério de Meio Ambiente, Silvano Silvério da Costa, Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do MMA.

14h45 – "A logística revers", tema para o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior: Marcos Otávio Prates, diretor de competitividade industrial do MDIC.

15h15 – "O que é exigido do setor industrial", a ser debatido por Ricardo Lopes Garcia, especialista em resíduos sólidos, do Departamento de Meio Ambiente da Fiesp.

Serviço
3ª Oficina de Esclarecimento: Política Nacional de Resíduos Sólidos – O que é exigido do setor industrial
Data/horário: 23 de fevereiro, das 14h às 17h30
Local: Teatro do Sesi São Paulo – Avenida Paulista, 1313, Capital

Nenhum comentário: