Prêmio à sustentabilidade no campo

XIV Prêmio ANDEF será entregue no dia 20 de junho; homenagem reconhece ações de educação para a agricultura sustentável realizadas em todo o país.
Ao longo do ano, as indústrias mobilizaram centenas de profissionais de stewardship e técnicos em busca de um único objetivo: difundir os princípios das Boas Práticas Agrícolas. Em diversas regiões do país, estes profissionais percorreram fazendas e pequenas propriedades agrícolas. Nas universidades, salões comunitários e escolas rurais, reuniram pesquisadores, professores, estudantes universitários, agricultores e familiares. Em parceria com universidades, institutos de pesquisa, sindicatos rurais e cooperativas, desenvolveram cursos, seminários, dias de campo e palestras; falaram sobre educação e saúde no campo e sobre a importância da conscientização socioambiental e sustentabilidade.

Instituído há 14 anos, o Prêmio Andef, anteriormente intitulado "Prêmio Mérito Fitossanitário", tem como finalidade valorizar os envolvidos nestas ações. Também serão prestigiadas as iniciativas realizadas por parceiros vinculados ao inpEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, à ANDAV - Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários e associados à OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras.

A avaliação dos projetos é conduzida por uma Comissão coordenada pela Fealq - Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, sendo a banca julgadora composta por professores de Universidades, representantes do IBAMA, ANVISA, Ministério da Agricultura, Senar, Secretaria de Saúde e de órgãos estaduais de Defesa Agropecuária.

Regulamento

O Prêmio, este ano está com novo regulamento. Serão premiadas ações nas categorias Indústria, Canais de Distribuição (revendas e cooperativas) e Campo Limpo, com temas voltados à Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental e Boas Práticas Agrícolas no uso de defensivos.

Podem participar do Prêmio na Categoria Indústria as empresas associadas à ANDEF e seus profissionais. Na Categoria Canais de Distribuição podem se inscrever revendas e cooperativas, e seus profissionais, associadas à ANDAV e à OCB, respectivamente. E na Categoria Campo Limpo podem concorrer todas as centrais participantes do programa de incentivo promovido pelo inpEV (Programa Implantar).

Retrospectiva: o Prêmio ANDEF em 2010

A 13ª edição do Prêmio aconteceu no dia 24/06/2010, em São Paulo/SP e reuniu cerca de 420 pessoas, entre pesquisadores, docentes, jornalistas, profissionais das empresas participantes, parlamentares, representantes de diversas entidades e órgãos do governo.

Foram homenageados trabalhos desenvolvidos por 9 indústrias de defensivos agrícolas, 4 centrais de recebimento de embalagens, 6 revendas de produtos e 6 cooperativas. As atividades foram divididas nas categorias Indústria, Campo Limpo, Canal de Distribuição e Cooperativismo; e nas modalidades Empresa, Profissional e Projeto. No total foram capacitadas 1,4 milhões de pessoas em 2009. No entanto, nos últimos cinco anos as ações da indústria, canais de distribuição e inPEV já atingiram 4,5 milhões de pessoas ligadas a campo.

Serviço

Inscrições: Abertas até o dia 30 de abril de 2011

Apresentação dos Projetos: Dias 24 e 25 de maio de 2011, na ESALQ/USP de Piracicaba/SP.

Solenidade de Entrega Prêmio: Dia 20 de junho de 2011, no Esporte Clube Sírio - Av. Indianópolis, 1.192 - São Paulo/SP.

Confira mais informações e o no regulamento no site www.andefedu.com.br

XIV Prêmio ANDEF

Realização: ANDEF - Associação Nacional de Defesa Vegetal

Apoio: inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras e ANDAV - Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agropecuários.

Nenhum comentário: