Argentina recebe encontro de mudanças climáticas e energia em 2011

Evento debaterá desafios de diversas fontes de energia na América Latina
Da redação


Os desafios da questão climática no mercado energético da América Latina estarão em pauta na terceira edição do Encontro Latino Americano de Economia de Energia (ELAEE 2011).
Novas políticas regulatórias e tecnologias, diversificação da matriz energética, políticas para mitigação de emissões, energia nuclear, perspectivas do mercado de gás natural, energias renováveis e eficiência energética, e ameças à integração energética regional estão entre os temas a serem debatidos durante o evento, que acontecerá nos dias 18 e 19 de abril, na Argentina.
O comitê do encontro é formado por autoridades locais e também acadêmicos e executivos de outros países da região, como o ministro de energia do Chile, Ricardo J. Raineri; o chefe do Grupo de Estudos Estratégicos do Inmetro no Brasil, José A. Scaramucci; o professor adjunto do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ), entre outros especialistas.
A programção conta com palestras e apresentação de trabalhos técnicos. Entre alguns dos patrocinadores está a Associação Brasileira de Estudos em Energia (AB3E) e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). As inscrições variam de R$100 a R$580. A ficha de cadastro já está disponível no site www.elaee2011.org. Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário: