Com foco na sustentabilidade, Agrotins aquece economia




 
 
 
 
 
 
 
 
 
Jaime Café discursa no evento de lançamento da Agrotins - 
foto: Elson Caldas/Secom

Com foco na sustentabilidade, a Agrotins 2011 é responsável pelo aquecimento do setor agropecuário e mercado em geral. A feira, que tem o foco este ano voltado para a discussão do desenvolvimento sustentável e tendo como tema a “Agropecuária de Baixo Carbono”, acontece entre os dias 10 e 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.
 

Este ano, são esperadas aproximadamente 50 mil pessoas e R$ 70 milhões em movimentação de negócios. A Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário também mobiliza empresas e entidades dos mais diversos segmentos comerciais e de serviços de Palmas para atuar de forma mais participativa na feira. O objetivo é oferecer ações como roteiros gastronômicos, de turismo e de serviços como hotéis e locomoção para o público que estará na cidade durante o evento.

O lançamento do maior evento de tecnologia agropecuária da região amazônica brasileira ocorreu na manhã de ontem, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. Na ocasião, estiveram presentes, entre outras autoridades, o vice-governador do Tocantins, João Oliveira, o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, o representante da Assembleia Legislativa, o deputado José Geraldo, o presidente da ATM - Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Tocantínia, Manuel Silvino, e o responsável pela Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins, Jalbas Manduca.

De acordo com o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, neste ano será realizada uma “grande feira”. “O compromisso do Governo Siqueira Campos é levar oportunidade para o nosso povo”, disse. Durante o lançamento, Café destacou que neste ano serão implementadas “melhorias estruturais importantes na feira, como a reestruturação da rede de energia elétrica do Centro Agrotecnológico, a disponibilização de internet e as inovações da rádio Agrotins”. (Informações da ascom/Seagro)
 

Nenhum comentário: