ACCOR divulga pesquisa sobre sustentabilidade

Realizada em agosto de 2010 em seis países e com 6.973 hóspedes, a Accor compartilha os resultados da primeira pesquisa internacional durante evento Earth Guest Day, em São Paulo no próximo dia 18, às 9 horas no Novotel Jaraguá, em São Paulo


Coordenada pela equipe de Desenvolvimento Sustentável da Accor em Paris, a pesquisa foi conduzida on-line nos seguintes países: Brasil - 908 pessoas; França- 1.233; Alemanha- 1.219; Inglaterra – 1.189; Austrália – 1.209 e China – 1.215.

Para 86% dos brasileiros, a sustentabilidade é vista como responsabilidade dos governos, seguida dos cidadãos. Cerca de 58% dos brasileiros também levam em conta a sustentabilidade na hora de comprar um produto e 25% se dispõem a pagar mais por produtos sustentáveis.

Os principais temas que empresas hoteleiras devem ter em conta em relação à sustentabilidade, para os pesquisados no Brasil, são água (21%); suporte ao desenvolvimento local (14,1%); energia (12,9%) e proteção às crianças (12,3%). Este último item vem em terceiro lugar como preocupação em todos os países pesquisados.

Organizado em todo o mundo pela Accor em comemoração ao Dia da Terra (22 de abril), o tema do Earth Guest Day deste ano aborda a questão da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. O evento conta com a presença do Ministério do Turismo, São Paulo Turismo, ABIH, UNB, Condeca, Epah, Neval, São Paulo Conventions & Visitors Bureau.

Fonte: www.brasilturis.com.br

Nenhum comentário: