São Paulo realiza evento para discutir eficiência energética para edificações

Fórum de Desenvolvimento Urbano e Construção Sustentável, em 9 e 10 de junho, incentivará a adoção de práticas de sustentabilidade, entre elas a da eficiência energética em edificações



Com inscrições gratuitas, acontecerá no Campus Memorial da Uninove, em São Paulo, o I Fórum de Desenvolvimento Urbano e Construção Sustentável. Das 18h30 às 21h do dia 9 de junho, e das 8h às 17h15 do dia 10, o evento reunirá especialistas de entidades públicas e privadas, em discussões sobre a eficiência energética em edifícios públicos.

Durante o Fórum, que contará com as presenças de Sergio Watanabe, presidente do SindusCon-SP; de Francisco Vasconcellos Neto, vice-presidente de Meio Ambiente do SindusCon-SP, e André Aranha, coordenador do Comitê de Meio Ambiente do sindicato (Comasp), será assinado um termo de compromisso para fomentar a adoção de práticas sustentáveis no desenvolvimento urbano e na construção civil.

Entre os signatários do documento estão o SindusCon-SP, Instituto de Engenharia, Secovi-SP, Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, Crea-SP, CBCS (Conselho Brasileiro de Construção Sustentável) e a Univove.

Vasconcellos coordenará ao lado do deputado federal Paulo Teixeira o painel de lançamento da instrução normativa do governo federal para adoção do programa brasileiro de etiquetagem para edificações públicas federais.

Ele também participará do painel sobre práticas de sustentabilidade do setor privado, ao lado de Clarice Degani, assessora técnica da vice-presidência de Sustentabilidade do Secovi-SP; e de Milene Abla Scala, diretora e coordenadora do grupo de trabalho de sustentabilidade da Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura). O debate será mediado pelo engenheiro Marcos Moliterno, vice-presidente do Instituto de Engenharia.

O campus da Uninove fica na R. Francisco Matarazzo, 364 (2º subsolo) – Barra Funda. Promovido em parceria com o SindusCon-SP, CAU-SP, Uninove e CBCS, o evento conta ainda com o apoio do Banco do Brasil, Caixa, BNDES e Eletrobrás.

Mais informações: 

http://www.uninove.br/marketing/sustentavel/index.html 

Nenhum comentário: