[Vídeo]: Experiência dá 'nó em pingo d´água', literalmente!


Movimento água som


Quando abrimos a torneira ou mangueira em nossas casas a água sai sempre em um único formato, certo?! Mas, será que seria possível a água fazer outras formas antes de cair no solo? 

O ilusionista Brusspup aceitou o desafio e criou um mecanismo que permite que a água, com a ajuda de ondas sonoras, forme espirais e até quadrados antes de cair no chão. As informações são do site Colossal.

Brusspup colocou uma mangueira muito próxima a uma caixa de som potente que emitia uma onda sonora de 24Hz. A câmera foi posicionada na saída da água e gravou a cena em 24 quadros por segundo. 

"Coloque o tubo da mangueira virado para baixo e próximo do alto-falante, fazendo com que ele toque a caixa de som. 

Deixe a mangueira suspensa cerca de um a dois centímetros abaixo da parte inferior da coluna. Fixe a mangueira ao alto-falante com fita adesiva ou o que melhor funcionar para você. 

O objetivo é garantir que o tubo toque realmente o alto-falante, para quando ele emitir o som (vibrar), o tubo também vibre", explicou o inventor.

O criador do projeto também afirma que quanto maior for a velocidade do obturador da câmera, melhor vai ser a captação de detalhes da silhueta da água. 

Mas, com mais velocidade, as pessoas que tentarem fazer o experimento em suas casas têm que saber que elas precisarão de mais luz durante o processo de captação da imagem. Com tudo ajustado, é só ligar a câmera, o alto-falante e abrir a torneira para ver o show das águas bem no seu quintal.

Confira abaixo o vídeo demonstrativo do projeto de Brusspup:




Matéria completa:
 http://canaltech.com.br/noticia/curiosidades/Video-Experiencia-da-no-em-pingo-dagua-literalmente-Veja/#ixzz2O0KyWpU8 

Nenhum comentário: