Estreia do Programa Sustentabilidade debate o tema dentro das empresas


programa-capa.jpg

Disseminar informações para a geração de conhecimento orientado ao comportamento sustentável de pessoas e organizações. Esse é o objetivo do Programa Sustentabilidade, que acaba de ser lançado pelo portal iBahia com o apoio do EcoD.

No episódio de estreia, Isaac Edington, diretor-presidente do Instituto EcoDesenvolvimento, recebeu André Gondim, ex-gerente do departamento de comunicação e desenvolvimento sustentável da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e membro do Conselho de Responsabilidade Social Empresarial (Cores) da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), e Roberto Lessa, vice presidente do Grupo Aurantiaca Investimentos.

Na conversa, eles debateram a importância da inserção da sustentabilidade na missão, visão e valores das empresas, da organização e estruturação dos programas de responsabilidade socioambiental dentro das metas das companhias, e dos desafios em alinhar sustentabilidade às estratégias de negócio.

Os participantes também conversaram sobre temas como sustentabilidade econômica, financeira, ambiental, social e intergeracional, a relação com as partes interessadas e a importância das mesmas na propagação da sustentabilidade dentro das empresas.

Assista abaixo aos três blocos do programa:

Bloco 1
Primeiros passos em direção à responsabilidade social corporativa


Bloco 2
Alimentamento da sustentabilidade com as estratégias de negócio


Bloco 3
Relacionamento das organizações com os governos e o terceiro setor



Fonte: EcoD

Nenhum comentário: