Estudo da Accenture entrevistou 250 profissionais de economias maduras e em desenvolvimento para entender a importância de um modelo de negócio sustentável
Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing
sylvia@mundodomarketing.com.br
A maioria dos executivos brasileiros acredita que o foco em sustentabilidade pode aumentar os custos de uma companhia.
De acordo com um estudo da Accenture, 92% dos entrevistados no Brasil disseram que um modelo de negócio sustentável pode custar mais para as empresas do que um modelo que não é sustentável.
Em seguida, aparece os Estados Unidos, com 85%, enquanto a média geral foi de 78%.
Os profissionais do Brasil, no entanto, também acreditam que uma gestão sustentável é fundamental para os negócios, com 64% das citações, contra a média global de 44%.
Na Europa, por exemplo, o índice foi de apenas 25%. O levantamento entrevistou 250 executivos de economias maduras e em desenvolvimento.
Quando questionados se poderiam cobrar um preço premium dos clientes pelo produto ou serviço sustentável, 70% dos países dos mercados emergentes responderam que “concordam”.
No Brasil, o resultado ficou abaixo da média, com 56%.
Os Estados Unidos aparecem com 67% e o Japão, 36%.
Os profissionais que participaram da pesquisa também apontaram os Estados Unidos como o país com maior esforço para ser mais sustentável.
O Brasil ficou em 10º lugar, atrás de mercados como China, Índia e França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário