Vídeo sobre sustentabilidade de escola municipal concorre à votação no Youtube



O vídeo com maior número de acessos registrados com a opção “Curtir” no “Youtube” será o vencedor

Por - Redação
Depois de ficar entre as cinco colocadas no concurso do “Prêmio Professores do Brasil” da edição de 2013, a Escola Municipal Francisco de Souza Bríglia busca agora uma nova premiação do MEC. O projeto vencedor “Minha Escola Sustentável” concorre desta vez na categoria vídeo Júri Popular.


O concurso consiste em mostrar por intermédio de áudio visual o trabalho voltado para sustentabilidade desenvolvido na escola. O vídeo com maior número de acessos registrados com a opção “Curtir” no “Youtube” será o vencedor.

O autor do melhor vídeo será premiado com R$ 5 mil. Além da premiação em dinheiro, os professores ainda terão as experiências relatadas em programas da TV Escola, do MEC, e publicadas na revista TV Escola online e no Portal do Professor.

Plantio e cultivo de árvores na escola, elaboração e declamação de poemas com tema sobre o meio ambiente; confecção de brinquedos com material reciclável e criação de cartões-postais com sugestões de economia de água e de energia, são mostrados no vídeo idealizado pela professora Shirlei dos Santos Catão, e feito com os alunos.

“Gostaríamos de pedir ajuda da população para esta votação. Quanto mais a experiência pedagógica dos alunos for divulgada, mais estaremos contribuindo para o desenvolvimento de projetos bem sucedidos em todo o país”, enfatizou Shirlei.

A contagem dos acessos começa nesta sexta, 1º, e encerra dia 15 de setembro. Se mais pessoas acessarem o site e curtirem o vídeo, maiores as chances para a escola ser a campeã. O link para acesso da votação é: https://www.youtube.com/channel/UC8gc4rMg-4v-lbOblS7lWbA

PRÊMIO 

Instituído em 2005, tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica. Para tanto, são avaliadas as experiências pedagógicas bem–sucedidas e inovadoras. O Prêmio Professores do Brasil é iniciativa do Ministério da Educação, junto as instituições parceiras.

Nenhum comentário: