Os desafios da sustentabilidade nas maiores empresas de luxo do mundo


Fonte/Autoria.: Imprensa CICB



O que está direcionando o trabalho das marcas de luxo no que diz respeito à sustentabilidade?

Quais são as estratégias dessas companhias para trabalhar os desafios do mercado atual? O que está mudando no segmento premium? O que esperam os consumidores desses produtos? 

 Os ingleses Bill Amberg e Guy Morgan, duas referências nos assuntos couro e luxo, debaterão estas e outras questões no dia 21 de agosto, em Novo Hamburgo, no 3º Fórum CICB de Sustentabilidade. 

Inscrições: www.cicb.org.br/forumdesustentabilidade

Bill e Guy apresentarão o painel Couro: do Design ao Mercado de Luxo. Guy Morgan é diretor em Paris do BSR, entidade que desenvolve e coordena o Sustainable Luxury Working Group – núcleo que reúne as mais influentes marcas de luxo do mundo para ações em sustentabilidade. 

Segundo ele, as empresas de luxo têm pensado sobre como utilizar o design sustentável para despertar a criatividade e a inovação, e também sobre a forma de envolver clientes e manter o valor da marca. “Princípios de design sustentável influenciam decisões de aquisição. 

No fórum, espero que tenhamos um debate enriquecedor, cobrindo as questões ambientais, sociais e econômicas em toda a cadeia de valor de couro”, destaca Guy. 

Ele planeja mostrar exemplos de fashion houses e marcas de referência que, de fato, desenvolvem trabalhos positivos no campo da sustentabilidade.

Bill Amberg é designer inglês, presidente do Bill Amberg Design Studio – referência mundial na criação de artigos em couro para os segmentos premium de moda e arquitetura. 

Bill irá debater alguns questionamentos reflexivos em sua palestra no fórum, tais como: o que é luxo? Ele mudou? Há novas tendências em luxo? Elas têm relação com a sustentabilidade? 

“Uma das tendências em luxo é a busca de autenticidade e de singularidade, e disponibilizar o histórico de sua cadeia de suprimentos está se tornando cada vez mais importante”, afirma.

O 3º Fórum CICB de Sustentabilidade ocorre no dia 21 de agosto, em Novo Hamburgo (RS), no Centro de Eventos da Fenac, em edição internacional, com tradução simultânea inglês / português. 

A realização é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Coorganização: ABQTIC. Patrocínio Master: JBS Couros: Patrocínio Ouro: Stahl, Fenac e Basf. Apoio: Apex-Brasil, Minerva Leather, AICSul e IBTeC.


Nenhum comentário: