Press Release from Business Wire : Zayed Future Energy Prize

AFP - Agence France-Presse


Zayed Future Energy Prize, o prêmio mais importante do mundo para inovação em energia renovável e sustentabilidade, encerrou as inscrições em 14 de julho com um recorde de 597 inscrições e 514 indicações de conjunto da obra de 106 países de todo o mundo, registrando o maior número de inscrições globais da história de sete anos do prêmio.

Em comparação com 2014, uma análise preliminar das inscrições de 2015 indica um aumento de 26% globa globalmente, com mais de 120 inscrições de nações latino-americanas. 

A categoria Global High Schools - escolas de ensino médio globais - aumentou 17% em todo o mundo, com um aumento de 75% nas inscrições das Ilhas do Pacífico e da Austrália, a categoria de pequenas e médias empresas aumentou 34% com 331 inscrições, 35% da América do Norte e América Latina. 

As inscrições de organizações não governamentais aumentaram 39% atingindo 139 inscrições, uma porção notável vindo da Europa e das Américas, enquanto grandes organizações apresentaram os números mais altos vindo da Ásia, mais especificamente da China e do Japão.

O aumento das inscrições para o Prêmio reflete a crescente atenção internacional com a energia renovável, validada por um relatório da Bloomberg New Energy Finance ( BNEF ), que aponta um aumento de 33% nos investimentos globais em energia limpa no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre de 2014.

Como parte da campanha de alcance mundial de 2015, o Prêmio participou de importantes painéis de discussão sobre energia renovável e eventos de alto nível, tal como a Kyoto Smart City Expo 2014 no Japão, a cúpula Bloomberg New Energy Finance (BNEF) e o fórum Sustainable Energy for All (SE4ALL) em Nova York. 

Uma delegação de alto nível do Prêmio também sediou e participou de eventos e reuniões com as principais entidades e organizações na América Latina e África. Parceiros estratégicos do Prêmio tal como o Banco Mundial e IFC apoiaram o alcance do Prêmio ao sediar painéis e reuniões com os principais líderes da indústria nas Américas.

Sua excelência Ólafur Ragnar Grímsson, presidente da República da Islândia e presidente do júri do Prêmio, disse: 

"O prêmio Zayed Future Energy Prize oferece a oportunidade de ser parte de uma jornada extraordinária global e uma visão compartilhada de um mundo melhor. 

A análise preliminar das inscrições para o Prêmio de 2015 é um indicador positivo de como países de todo o mundo estão fortalecendo o empreendedorismo, inovação e envolvimento da juventude, e confirmam seu compromisso com o crescimento econômico ao abraçar setores novos e de extrema importância."

O Sultão Dr. Ahmed Al Jaber, diretor geral do Prêmio Zayed de Energia do Futuro, disse: 

"Com cada edição, o Prêmio está atingindo um público mais amplo, impulsionado pelo crescimento contínuo das inscrições de mercados emergentes e unidos por uma determinação global para buscar soluções sustentáveis para os desafios de energia que o mundo enfrenta atualmente. 

A resposta para a edição de 2015 do Prêmio é um reflexo da transformação que vem ocorrendo em todo o mundo no setor da energia renovável. 

Este é um endosso de boas vindas ao compromisso contínuo da liderança dos EAU para capacitar as comunidades globais e implementar práticas de sustentabilidade em casa e no exterior."

O prêmio Zayed Future Energy Prize ganhou reconhecimento internacional como um catalisador para a inovação nos setores de sustentabilidade e energias renováveis. 

Desde seu lançamento em 2008, o Prêmio já reconheceu mais de trinta inovadores, e atingiu as vidas de milhões de pessoas em comunidades em todo o mundo.

Os vencedores do prêmio Zayed Future Energy Prize de 2015 serão anunciados na cerimônia de premiação, marcada para 19 de janeiro, após a cerimônia de abertura da semana anual de sustentabilidade de Abu Dhabi.

Para obter mais informações sobre o prêmio, visite www.ZFEP.ae, fique conectado em www.facebook.com/ TZFEPewww.twitter.com/ zfep

*Fonte:ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

para a Zayed Future Energy Prize Alessandra Bell, +971-555-092-736 abell@apcoworldwide.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release

Nenhum comentário: