Negócios sustentáveis serão destaque em seminário promovido pelo Valor Econômico

Fonte/Autoria.: Gabriella Manzano
Evento visa levar a preocupação com o meio ambiente a um nível estratégico para as empresas
O jornal Valor Econômico, em parceria com o CEBDS (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável), promoverá o seminário “Ação 2020: soluções de negócios para um país sustentável”, dia 26 de agosto, no Hotel Intercontinental, em São Paulo.
No evento, serão debatidos dois temas: a redefinição do valor da sustentabilidade nos negócios e os problemas de financiamento para as políticas de sustentabilidade das empresas.

O objetivo dos debates sobre o primeiro tema é levantar possíveis soluções para que os esforços de medição, valoração e relatos corporativos sobre a política de sustentabilidade das empresas integrem todos os resultados atingidos por elas, incluindo, além do ganho financeiro de curto prazo, os ganhos em capital natural e social. 
O segundo tema em pauta será a superação dos ruídos na comunicação entre empresas e bancos, principal empecilho para que o potencial de financiamento da sustentabilidade se concretize.
O encontro contará com participação da superintendente de sustentabilidade do Itaú-Unibanco, Denise Hills; da gerente de sustentabilidade do Grupo Boticário e Diretora Executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Malu Nunes; do diretor de desenvolvimento sustentável do Banco Santander, Carlos Nomoto; do gerente geral de sustentabilidade do Grupo Votorantim, David Canassa; do chefe do departamento de Meio Ambiente BNDES, José Guilherme da Rocha Cardoso; dentre outros.
O seminário tem patrocínio do CEBDs, por intermédio de seus associados Petrobras, Itaú-Unibanco, Banco Santander, Braskem, Vale e Grupo Votorantim.

Data: 26/08/2014
Horário: Das 8h às 13h00
Local: Hotel Intercontinental | Alameda Santos, 1123 - Jardim Paulista, São Paulo – SP
Inscrições gratuitas: Esgotadas

Programação

8h às 9h - Credenciamento e Welcome Coffee
9h às 9h15 - Abertura: “Ação 2020: soluções de negócios para um país sustentável” Marina Grossi, presidente do CEBDS.
09h15 às 10h45 - Painel 1: Redefinindo o Valor da Sustentabilidade para os Negócios
Gustavo Pimentel - diretor da SITAWI- Finanças do Bem
Denise Hills – Superintendente de Sustentabilidade do Itaú-Unibanco
Cristiano Vilardo - diretor Sênior de Política e Estratégia Institucional da Conservação Internacional
Malu Nunes - Gerente de Sustentabilidade do Grupo Boticário e Diretora Executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza
10h45 às 11h15 - Coffee-break
11h15 às 13h - Painel 2: Financiamento para a Sustentabilidade - quais os desafios?
Carlos Nomoto – diretor de Desenvolvimento Sustentável do Banco Santander
David Canassa – gerente Geral de Sustentabilidade do Grupo Votorantim
João Carlos Salgueiro de Souza - gerente Nacional de Vendas- Energia e Sustentabilidade da Schneider Electric
José Guilherme da Rocha Cardoso – Chefe do Departamento de Meio Ambiente

Sobre o Valor Econômico - Fundado em maio de 2000, o Valor Econômico é o resultado da união dos grupos Folha de S.Paulo e Organizações Globo. Com abrangente cobertura de economia, carreira, legislação e finanças, o Valor é referência para quem procura por notícias que geram negócios.
O conteúdo do Valor Econômico apoia as melhores decisões de um grupo seleto de leitores: os principais executivos e líderes do país. 
Além do jornal, são mais de 100 suplementos e 20 revistas e anuários por ano, com análises aprofundadas sobre temas que impactam o cenário econômico. Todo esse conteúdo está disponível nas plataformas digitais - internet, smartphones e tablets – para ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar.
Sobre o Valor PRO - O Valor PRO é o serviço de informação em tempo real do Valor Econômico que traz notícias, análises, informações de bastidores, cotações e gráficos, além de um completo banco de dados de empresas brasileiras de capital aberto e fechado. Tudo isso integrado em um único sistema.

Nenhum comentário: