InterContinental Rio participa da Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um ato simbólico em prol do meio ambiente. No dia 26 de março, o InterContinental Rio e todos os hotéis da rede IHG participam da Hora do Planeta. A ação, promovida pela ONG internacional WWF desde 2007, convida governantes, empresas e população do mundo inteiro, a apagar as luzes no mesmo dia e horário. O objetivo é alertar as autoridades e a população mundial sobre a preocupação com o aquecimento global.


Neste ano, a hora de ficar no escuro será das 20h30 às 21h30. O InterContinental Rio participará apagando as luzes da sua fachada. Por sua vez, o restaurante Aquarela, do hotel, promoverá um jantar à luz de velas. Os hóspedes também serão convidados a aderir à campanha apagando as luzes dos seus quartos.

A preocupação com questões ambientais faz parte dos valores do InterContinental Rio. Em 2009, o Hotel deu início ao projeto Energia Verde e passou a utilizar energia proveniente de fontes limpas, ou seja, produzidas a partir do bagaço de cana-de-açúcar, do Biogás, em usinas eólicas e em pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) . No mesmo ano, o projeto foi reconhecido pela ABIH-RJ, que concedeu o Selo Verde ao hotel. Essa e outras iniciativas fazem parte da estratégia do grupo IHG para ter o “Great Hotels Guests Love”.

Nenhum comentário: