Hotéis eco-friendly ganham apoio do HotelsCombined.com

Brasil - O HotelsCombined.com está apoiando hotéis que respeitam o meio ambiente. "Estima-se que 75% do impacto ambiental dos meios de hospedagem podem estar diretamente relacionados ao consumo excessivo. 
Por conta deste desperdício e ineficiência, os hotéis "verdes" estão rapidamente ganhando popularidade. Mais e mais pessoas estão preocupadas com a ecologia e com ações que levem à redução do consumo de energia e água, reciclagem, compostagem, compra de alimentos de produtores locais e menos desperdício", explica James Ferguson, diretor da empresa.

Empreendimentos ao redor do mundo têm implementado iniciativas para reduzir seu impacto sobre o meio ambiente. Exemplos de boas práticas, independente de tamanho e localização, são redução do uso de energia elétrica por meio de opções tecnológicas, como energia eólica e carros híbridos; captação da água da chuva; instalação de aquecimento solar; reciclagem; reutilização de materiais; compra de alimentos orgânicos; criação da própria horta; desenvolvimento da comunidade local; conservação do ecossistema.
Fonte: Hôtelier News

Nenhum comentário: