Sustentabilidade e Tendências do Processo de retrofit são debatidos na 50ª Equipotel



Lara Teixeira, Thiago Hamam, Ana Vidal e Caio Calfat estiveram presentes do debate.

O primeiro painel do Fórum de Construção e Retrofit de hotéis, realizado na Equipotel Conference, abordou o tema: 

Arquitetura Hoteleira: Tendências de Novos Projetos e Retrofit, a qual contou com a presença de Thiago Hamam - Diretor de Implantações da Hamam Development , Ana Vidal - Sócia do escritório de arquitetura Vidal e Sant´Anna e Lara Teixeira - Arquiteta e Urbanista.


Um dos assuntos mais cidatos pelos palestrantes foi as dificuldades no processo de retrofit dos empreendimentos e a sustentabilidade. 

Durante a reformulação do ambiente, muitos arquitetos procuram modernizar estética e funcionalmente o hotel, quebrando paradigmas e mantendo a marca do empreendimento. 

Ana Vidal e Lara Teixeira, abordaram a questão da sustentabilidade durante o processo de retrofit dos hoteis, que tem sido um tempo muito abordado no mercado hoteleiro. 

"A economia de energia e a reutilização de água têm sido muito adotadas nos empreendimentos, embora ela deve ser pensada durante a criação do projeto de reformulação" afirma Lara. 

Um dos principais desafios anteriores ao processo de retrofit, segundo a arquiteta e urbanista Lara, é o empreendimento implantar soluções diferenciadas dos hotéis concorrentes, identificar o perfil / estilo de vida dos hóspedes, alé da atualização tecnológica do hotel. 

Como principal tendência dos empreendimentos, a arquiteta aponta o lobby multifuncional, o qual os hóspedes podem executar diversas ações ao mesmo tempo. " antigamente o loby era apenas um local de passagem, o hóspede utilizava apenas ter acesso a outros lugares. 

Hoje o loby é multifuncional, é um local para o entretenimento e um ambiente de trabalho. Ele integra várias funções ao mesmo tempo." finalizou.


Nenhum comentário: