4º Congresso Florestal Paranaense
















Acontece entre os dias 10 e 14 de setembro o 4º Congresso Florestal Paranaense na cidade de Curitiba/PR. 

O evento será promovido no Centro de exposição da CIETEP – FIEP.

Com foco no tema “Gestão Florestal: Produção, Conservação e Uso”, o evento irá contemplar discussões que envolvem política e economia florestal, silvicultura, conservação da natureza, manejo de florestas nativas e plantadas, tecnologia, recursos hídricos, infraestrutura, logística e energia renovável. 

O Congresso contará também com visitas técnicas ao campo e deve reunir mais de 500 pessoas, entre engenheiros florestais, agrônomos, produtores rurais, pesquisadores, estudantes, representantes dos setores privado e público.

Este Congresso contará com stand da Produquímica, parceira do IBF em experimentos voltados a produção de mudas nativas para restauração florestal, além de apoio e participação em cursos promovidos pelo IBF. 

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos do Instituto.

Segundo Guilherme Sá, Gerente Regional da Produquímica, a grande expectativa é para o lançamento da linha Polyblen para adubação de espécies florestais a campo.

Um produto de altíssima tecnologia, para atender a tendência de mercado de altas produtividades, alta eficiência e suprir uma redução na oferta de mão de obra já que o produto permite a adubação das espécies florestais em uma única operação no momento do plantio.

Outra ponto é reforçar a liderança no mercado de formação de mudas com o OSMOCOTE, uma tecnologia consagrada mundialmente nesse segmento além de difundir nosso conhecimento técnico e portfólio de soluções voltado ao mercado florestal.

Realização

O Congresso é uma promoção da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), Associação Paranaense de Engenheiros Florestais (APEF), Embrapa Florestas e cursos de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Unicentro (Irati) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

O evento conta com patrocínio das empresas Arauco, Berneck, Remasa, Klabin, Pesa, Itaipu Binacional, Pöyry Silviconsult e Valor Florestal, além do Conselho Regional de Engenharia (CREA-PR), Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Instituto Ambiental do Paraná (IAP), CNPQ, BRDE, Copel, Fundação Araucária e Sindimadeira.

Para informações adicionais, acesse: http://www.congressoflorestalpr.com.br/

Nenhum comentário: