Facebook adere campanha do Greenpeace para usar fontes renováveis de energia

Lydia Cintra

Foram meses de tentativa e ações do Greenpeace para que o Facebook aderisse à campanha Unfriend Coal. A iniciativa da ONG bateu recorde de comentários na rede social, com cerca de 80 mil em um único dia. E deu certo. 
No último dia 15, a rede de Mark Zuckerberg assinou um compromisso para boas práticas relacionadas ao uso de energia.



O Greenpeace começou a campanha com foco no Facebook depois que a empresa construiu um centro de processamento de dados em Oregon, nos EUA, com geração de energia a partir do carvão. Após mais de um ano de negociação, o Facebook assinou um documento em que se compromete a:

- Continuar pesquisando e buscando soluções de energia limpa para os futuros data centers;

- Dar preferência ao fornecimento de energia limpa e renovável;

- Estimular o diálogo com os fornecedores sobre o desenvolvimento do fornecimento de energia limpa para os data centers da empresa.

Já o Greenpeace se compromete a “encorajar” companhias a usarem tecnologias limpas e a reconhecer boas práticas de eficiência energética. 
Juntos, eles prometem trabalhar para aumentar a discussão sobre energia limpa e para desenvolver e promover experiências que ajudam pessoas e organizações a se conectarem com novas formas de economizar.

Curtiu a ideia? Veja um dos vídeos da campanha:


(Imagem: Divulgação/Greenpeace)


Fonte: Super - Abril

Nenhum comentário: