CARREFOUR ELIMINA O USO DE SACOLAS PLÁSTICAS EM 73 LOJAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

 
Ação faz parte da campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, que teve início no dia 25 de janeiro.

Primeira rede do Brasil a eliminar o uso de sacolas plásticas, o Carrefour dá mais um importante passo para cumprir seu compromisso de banir totalmente o uso das tradicionais sacolinhas de todas as suas unidades, fortalecendo sua política sustentável voltada para a promoção do consumo consciente. 

Desde o dia 25 de janeiro, data que marcou o aniversário da capital paulista, as 73 unidades Carrefour e Carrefour Bairro do Estado de São Paulo aderem à campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, promovida pela Associação Paulista de Supermercados – APAS, com o apoio do Governo do Estado de S. Paulo, da Prefeitura Municipal de São Paulo e do varejo supermercadista.

Para ajudar seus clientes nesse processo de mudança na maneira de transportar suas compras, o Carrefour promoveu um programa de informação e conscientização, para 32 mil colaboradores que atuam nestas unidades, sobre os danos causados pelas sacolas, soluções alternativas de transporte de compras e como manejar corretamente o lixo doméstico. 

Além da estratégia de comunicação desenvolvida pela APAS, o Carrefour lançou no dia 03 de janeiro uma campanha voltada ao tema, que contempla sinalização no ponto de venda e folhetos explicativos.

“Recebemos mensalmente nas lojas de São Paulo cerca de 7,5 milhões de clientes, o que mostra o importante papel que o Carrefour tem para mobilizar a população em prol de hábitos de consumo mais sustentáveis, que contribuam diretamente na preservação do meio ambiente. 

Por isso, acreditamos que o sucesso desta iniciativa está totalmente ligado ao trabalho conjunto do poder público, iniciativa privada e sociedade civil”, reforça Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Carrefour Brasil.

O sortimento de embalagens reutilizáveis foi ampliado para garantir total comodidade aos clientes no momento de suas compras. A tradicional Sacola Reutilizável Carrefour, feita em ráfia e que suporta 35 kg, está disponível agora em oito estampas diferentes, com preço de R$ 2,90. 

Para quem esquecer sua embalagem sustentável, há também uma sacola 100% biocompostável, produzida com base em uma resina especial derivada do milho, que conta com matéria-prima renovável e é biodegradável em até dois anos. 

Esta opção é comercializa a R$ 0,19. Para completar, as lojas oferecerão caixas de papelão gratuitamente.

A eliminação do uso das tradicionais sacolas plásticas é um compromisso mundial do Grupo Carrefour e já é uma realidade em países como França, China e Polônia. 

No Brasil, este movimento teve inicio na loja Carrefour Piracicaba, primeira da rede a adotar a medida sustentável em março de 2010, que já foi estendida para as cidades de Belo Horizonte e Jundiaí, totalizando 23 unidades.

Informações para imprensa:

Andreoli MSL: 11-3169-9365
Anne Caroline Fadul
anne.fadul@br.mslworldwide.com
Carolina Dias
carolina.dias@br.mslworldwide.com
Luana Pablos
luana.carvalho@br.mslworldwide.com
Luciane Gellermann
luciane.gellermann@br.mslworldwide.com

Nenhum comentário: