Campanha quer aliar marca a atitudes sustentáveis

EcoD






A Organização Mundial de Turismo (OMT) escolheu o dia 13 de dezembro como a data simbólica da chegada de um bilhão de turistas, já que as previsões da entidade indicam que esta quantidade de pessoas vaiajará por todo o mundo neste mês. 

A campanha “Um bilhão de turistas: um bilhão de oportunidades” busca destacar a importância do turismo sustentável.


Para celebrar o marco, a OMT promoveu a campanha Um bilhão de turistas: um bilhão de oportunidades, que convida os turistas a mudarem seus hábitos, como economizar água e energia, utilizar transporte público, proteger o patrimônio, entre outros.

Segundo a organização, as compras realizadas durante as viagens são responsáveis por 30% dos serviços de exportação no mundo. 

“Uma em cada 12 pessoas tem um emprego relacionado com o turismo. 

Calcula-se que o turismo representa cerca de 6% de todo o comércio de bens e serviços e para os países menos desenvolvidos, este valor chega a 8%. 

Nós estimamos que cerca de 9% do PIB mundial está direta ou indiretamente relacionado com o setor turístico”, explicou à Rádio ONU a diretora de comunicação da agência, Sandra Carvão.

O público foi incentivado a votar pela internet na melhor dica de viagem e a eleita foi “Compre Local”, que encoraja os turistas a comprar comida e lembrancinhas da cidade que visitam e a contratar guias da região para gerar renda à comunidade hospedeira.

(EcoD)

Nenhum comentário: