Madeira plástica é uma nova opção para setor de construção civil

A Wisewood Soluções Ecológicas, fabricante de madeira plástica, está ampliando sua atuação no mercado de construção civil com um investimento de R$ 12 milhões na ampliação do parque fabril até 2011 e também na compra de duas novas máquinas para produção da nova linha de produtos.

O reforço será positivo para a área de Construção Civil, pois abastecerá o mercado brasileiro com 150 toneladas mensais de tábuas feitas em polipropileno (PP), pisos, painéis, estacas, tapumes e afins em madeira plástica.

A base da madeira Wisewood é qualquer tipo de plástico reciclável, ao qual se pode agregar até 40% de fibras vegetais como serragem, fibra de coco, bagaço de cana, bambu, borra de café, sisal, juta, sabugo de milho, casca de arroz, raspas de couro, algodão, folhas, e mais uma infinidade de outros resíduos.

A madeira plástica pode ser serrada, cortada, pintada, pregada, resistente aos ambientes hostis como locais úmidos ou com excessiva exposição ao sol. Também não solta farpas e é totalmente imune a cupins.
 

Nenhum comentário: