Eco-novidades: Joias a partir de tampas de latinhas recicladas

As latas viraram joias nas mãos de Yoav Kotik
A criatividade não para quando o assunto é reciclar objetos. O designer israelita Yoav Kotik, por exemplo, confecciona jóias com tampas e latas reutilizadas. São latinhas de refrigerantes e cervejas que desviam o caminho do lixo e vão enfeitar os braços e pescoços de mulheres do mundo todo.
“Nós coletamos as latinhas de metal de todos os lugares”, diz Kotik em seu site oficial. “É preciso carinho, cuidado e delicadeza para moldar e criar peças únicas”, completa o designer que já apresentou suas joias não só em Israel, mas também no Reino Unido, Holanda e Japão.
kotik-2.jpg

Tampinhas de refrigerante viraram um colar
O nome da linha de acessórios não veio à toa: Precious Metal, ou “metal precioso” pode ser associado a como Kotik vê sua matéria prima. Para ele as peças são como voltar à infância, pelo colorido e inovação do material. “O trabalho no metal revela o vasto potencial, mostrando camadas e expondo emoções”, acredita o artista.
Os acessórios, que podem ser comprados através da loja virtual, também são como peças de arte que brincam com a imaginação e com questões que despertam o lado sustentável da moda.
As peças podem ser compradas pelo site do artista
*Via EcoD.

Nenhum comentário: