Presidente ressaltou importância da Copa Verde


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ontem à África do Sul e discursou, em Johanesburgo, no evento de apresentação da Copa de 2014, que segundo ele será histórica.


 Foto: Crédito EFE

Ao subir ao palco após rápidas apresentações de grupos de artistas, Lula dedicou a primeira parte de seu discurso a agradecer a presença de algumas celebridades do esporte.
Com referências ao Corinthians e a Copas passadas, teve palavras para Romário, Carlos Alberto Torres, Bebeto, Parreira e Cafu, e brincou com Beckenbauer e Platini.
Pelo tempo usado apenas na apresentação, se desculpou, mas sem deixar de lado o humor.
"Disseram que eu tinha cinco minutos, mas como presidente a gente sempre pode extrapolar democraticamente", disse.
Na continuação, prometeu um Mundial histórico. "Podem contar comigo para o que for necessário, para fazermos a maior Copa do Mundo já feita", afirmou.
"Os brasileiros farão um Mundial tão bonito e emocionante como o da África do Sul. Em 2014, teremos uma economia ainda mais relevante no cenário internacional", completou.
O presidente prometeu ainda um Mundial transparente e com respeito ao meio ambiente.
"Faremos uma Copa verde como nossas florestas. A sustentabilidade será uma das marcas do país", apontou Lula, que, em referência à economia, disse que o Mundial mostrará ao mundo "o novo momento do Brasil".
Lula continuará na África do Sul pelo menos até sábado, quando deve voltar a Brasília. Inicialmente prevista, sua presença na final, no domingo, não está confirmada.
Fonte:  Portal Copa 2014.

Nenhum comentário: