Relógio Sustentável movido a Limão e Açucar

Esqueça as baterias, pilhas e todo o lixo que produzimos quando elas perdem a utilidade! Com a questão da sustentabilidade ganhando força em todo o mundo, uma empresa norte-americana que fabrica produtos descolados para casas e escritórios, a Bedol, criou uma linha de produtos ecológicos. Entre eles, um que chama a atenção pela excentricidade: o “Eco-Friendly Water-Powered Clock”.

É um relógio-despertador que funciona, praticamente, a base de limonada. O aparelho possui um mecanismo composto por um conjunto de eletrodos que reagem e produzem energia a partir de um copo de água e algumas gotas de limão – para acelerar o processo.
Existe uma abertura na parte de cima do relógio, por onde deve-se colocar o líquido. A partir daí, ele funciona de seis a oito semanas e, na hora de reabastecer o aparelho, um chip de memória armazena as informações de hora e alarme. Ou seja, o usuário não precisa reprogramá-lo toda vez.
O relógio pode ser comprado, on line, por $ 16, no site da empresa, que atende vários lugares do mundo, inclusive o Brasil.

Nenhum comentário: