Paraná realizará Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação em março !


A secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) já está preparando a Conferência Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação. A abertura será realizada na capital paranaense no dia 1 de março, no Centro de Convenções de Curitiba.
A conferência estadual precede a etapa regional Sul, a ser realizada nos dias 11 e 12 de março, em Porto Alegre, e a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de maio, em Brasília. O objetivo do evento é discutir com a sociedade as políticas para a área, de modo a subsidiar as ações e promover a Ciência e a Tecnologia.
A 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação terá como título “Política de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação com vista ao Desenvolvimento Sustentável”. As discussões serão norteadas pelas linhas do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional 2007-2010. A conferência também analisará os programas e resultados do Plano de Ação 2007-2010 e encaminhará sugestões para a formulação de uma Política de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Participarão do evento estadual, que prossegue até 2 de março, instituições e entidades dos mais diversos setores, acadêmicos, estudantes, empresários, representantes dos vários níveis de governo e de organizações não governamentais. A Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação é coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), com a participação de diversos segmentos da sociedade.

Nenhum comentário: