Sustentabilidade - Arquiteto explica conceito do cenário de estreia do Mistura com Rodaika

Rogério Pandolfo criou ambientes que misturam o moderno e o clássico na Biblioteca Pública do RS para o programa de estreia


Rodaika e o cenário ao fundo montado pelo arquiteto Rogério Panfoldo 
(Foto: Gabriela Haas/RBS TV)

A Biblioteca Pública do Rio Grande do Sul foi o cenário escolhido para a estreia do Mistura com Rodaika, exibido no sábado (25), na RBS TV

O interior do prédio histórico de Porto Alegre foi decorado baseado na sustentabilidade afetiva, conceito elaborado pelo arquiteto Rogério Pandolfo, que pensou nos mínimos detalhes para fazer a composição do primeiro programa.

Sabe aqueles móveis cheios de história que toda a família tem em casa? A sustentabilidade afetiva se baseia no uso desses móveis, só que com uma nova roupagem, seja por meio de pintura ou de tecidos modernos. 

A proposta é recuperar aquelas lembranças da infância, da casa da vovó. 

E por meio da mistura de modernidade com design clássico que Rogério explica a composição do cenário do programa.

"Pensei na sustentabilidade afetiva, usando materiais modernos com leitura afetiva. Por exemplo, utilizei uma cadeira azul de plástico que parecia ser feita de tecido. 

Também coloquei no cenário uma peça de madeira e couro marrom para lembrar as casas de avó, aliada à modernidade da luminária amarela para contrastar no belo cenário da biblioteca", explica.

Com exclusividade no site, Rogério explica duas propostas do cenário. Olha só:


Mistura Cenário Rogério Pandolfo 1 (Foto: Gabriela Haas/RBS TV)Cenário foi baseado em tendências atuais de decoração (Foto: Gabriela Haas/RBS TV)
O concreto e o colorido são tendências atuais de decoração e não foram esquecidos por Rogério Pandolfo nesta combinação de cenário: "Imaginei a poltrona específica para a Rodaika, como se fosse o seu trono. 

Como o piso da biblioteca é de madeira, trabalhei com duas cadeiras em base de concreto para combinar com puffs de madeira, que aparentam ser de concreto. 

O puff branco em arame lembra as antigas fazendas onde brincávamos quando crianças e a luminária amarela ilumina todo este cenário com seu colorido".

Mistura Cenário Rogério Pandolfo 2 (Foto: Gabriela Haas/RBS TV)Aspecto aconchegante foi criado por poltronas, puffs e cubos de madeira (Foto: Gabriela Haas/RBS TV)
E qual será a dica de móveis que Rogério Pandolfo dá para compor um ambiente aconchegante? 
Esta ideia também estará presente na estreia do Mistura com Rodaika: 
"No cenário acima, imaginei um ambiente bem mais afetivo, por meio das duas poltronas áusteras e de couro e um puff. 
Lembra muito casa de vô, combinando com os quatro cubos de madeira que formam a mesa de centro e ao piso em madeira".

Nenhum comentário: