Apple celebra o seu progresso no campo ambiental em novo vídeo


A Apple postou hoje o seu mais recente relatório de Responsabilidade Ambiental, juntamente com um novo vídeo, celebrando uma série de vitórias no campo das lutas ambientais e o compromisso da empresa com a ideia "deixar o mundo melhor do que o encontramos".

A Apple disse que a verdadeira inovação vai além de design de produto e inclui tudo, desde de geração de energia até a embalagem.

 

"Nós levamos a nossa paixão pela inovação além de nossos produtos em nossas práticas.

Como parte de nossa missão de continuar a deixar o mundo melhor do que o encontramos, formamos uma parceria com o Fundo de Conservação para proteger e criar o tipo de florestas das quais usamos o papel em nossas embalagens.

Nós desenvolvemos um projeto de água renovável para alimentar nosso centro de dados Prineville, Oregon.

E nós estamos construindo uma fazenda solar na China para compensar a energia utilizada pelos nossos escritórios e lojas de varejo.

Porque é a nossa responsabilidade de certificar-se de que na criação de produtos bonitos, também estamos cuidando de nosso belo planeta."

O novo relatório diz que a Apple estabeleceu três prioridades ambientais:

• Reduzir o impacto sobre a mudança climática, utilizando fontes de energia renováveis e de condução da eficiência energética nos produtos da Apple.

• Conservar recursos preciosos para que todos possam prosperar.

• Se tornar pioneira no uso de materiais ecológicos em produtos e processos.

A empresa disse que todos os seus centros de dados são alimentados por energia limpa, uma maior eficiência energética garante que as emissões de gases de efeito estufa na produção de produtos da Apple foram reduzidas em 61% desde 2008, programas de reciclagem são oferecidos em 99% dos países em que a empresa atua , e a Apple está liderando o caminho na eliminação de toxinas prejudiciais de seus produtos para reduzir a poluição no meio ambiente.

A Apple anunciou na semana passada duas grandes novas iniciativas ambientais.

Em primeiro lugar, um grande passo para a sustentabilidade de suas embalagens, a compra de 36 mil hectares de floresta que seriam colhidos de uma forma que garanta que o desmatamento da região não seja pleno e que a área permaneça arborizada.

A região protegida abrange uma área maior que a cidade de São Francisco.

Em segundo lugar, duas novas usinas de energia solar na China, gerando cerca de 80 milhões de quilowatts-hora de energia, assegurando que a terra pode continuar a ser utilizada para a agricultura.

A Apple anunciou anteriormente que uma nova fazenda solar na Califórnia de 850 milhões iria compensar todas as suas operações no estado, incluindo o novo campus sede em construção.

Fonte: www.tudocelular.com

Nenhum comentário: