Campanhas para Sustentabilidade Humana

Campanhas para Sustentabilidade Humana

*Val Sátiro
A sociedade em geral é a mais afetada pelo mau desenvolvimento global e, ao mesmo tempo, a mais responsável. 
Assim, não é suficiente apenas esperar ações governamentais.
O governo é o órgão representativo da sociedade civil. Mas, se nós, a sociedade,  não agirmos, como podemos esperar que os políticos vão agir em nosso próprio interesse e como podemos cobrá-los pelo que não fazem?
Campanhas com foco na Educação e para p Desenvolvimento Sustentável são uma forma de comunicação, que visam envolver as pessoas especialmente, os jovens.
É necessário também, ampliar os debates e discussões com especialistas, acadêmicos de diversas origens, líderes e profissionais com foco em ações sustentáveis e educadores inovadores em diversos meios.
Algumas das soluções, quanto à disseminação para a Comunicação Sustentável podem ser:
  • Criações de plataformas para que as pessoas de todas as origens, ou seja, especialistas e curiosos, juntos, pensem e discutam em conjunto, soluções para as diversas demandas e encontrem soluções, novas formas e métodos para viver de uma forma mais sustentável, com qualidade de vida;
  • Informações aos jovens e a sociedade como ajudar, viver e agir de forma sustentável, ética e moral;
  • Promoções para a comunicação entre a sociedade e outros setores, em formatos mais interativos e integrados;
  • Promoções de diálogos interdisciplinares unificando a política, economia, tecnologia e a ciência;
  • Incentivando a reflexão, a partilha de opiniões e discussões sobre o futuro do nosso planeta, para o público mais importante de todos, os jovens.
Enquanto os governos e grandes instituições trabalham para melhorar as condições socioambientais, iniciativas sustentáveis levam seus esforços para apresentar medidas concretas para a juventude no mundo e para a sociedade refletir e agir em nome do desenvolvimento sustentável, porém tudo ainda muito fragmentado
Nós somos os defensores de nosso mundo e temos a possibilidade de agir. Então, por que não agimos?
 Publicado: Mundo do Marketing
  *Val Sátiro é Diretora Executiva e Empreendedora do Seu Mundo Sustentável –www.seumundosustentavel.com.br – Comunicação, Marketing e Soluções para Sustentabilidade.

Nenhum comentário: