PNUMA e parceiros brasileiros lançam livro sobre compras sustentáveis para grandes eventos

“Compras Sustentáveis & grandes eventos” é o nome do livro que foi lançado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) na terça-feira, 31 de março, na sede da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.




Imagem: divulgação

“Compras Sustentáveis & grandes eventos” é o nome do livro que será lançado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) nesta terça-feira, 31 de março, em São Paulo. 

A publicação, desenvolvida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), traz uma avaliação do ciclo de vida como ferramenta para decisões de compras institucionais. 

O projeto contou com a parceria também do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A iniciativa surgiu em meio a um contexto especial para o Brasil como sede da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas, em 2016; megaeventos que exigem escalas superlativas de compras públicas e privadas. 

Desse modo, inserir critérios de sustentabilidade nas contratações torna ainda mais viável movimentar o mercado de produtos e serviços mais sustentáveis.

A publicação utilizou a metodologia do Pensamento de Ciclo de Vida e a aplicação para itens de alta demanda em grandes eventos. 

Desafios socioambientais do planeta, legislação a respeito de compras sustentáveis e visão de ciclo de vida na busca do melhor preço são temas tratados no livro.

O evento será realizado na sede da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, a partir das 14h. Estarão presentes representantes do MMA, da FGV e a representante do PNUMA no Brasil, Denise Hamú. 

Após a apresentação do livro, foram realizadas palestras contextualizando o tema e, em seguida, será oferecido um coquetel aos presentes.



Nenhum comentário: