Palácio dos Bandeirantes sediará Seminário Internacional de de E2G e Química Verde – Ronaldo Knack

Em meio a inação e ao descaso, para não dizer falta de respeito do governo federal em relação ao futuro da agroenergia, biocombustíveis e bioeletricidade, surge a boa notícia de que o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, sediará nos próximos dias 22 e 23 de outubro ao Seminário Internacional de Etanol de 2ª Geração e Química Verde.


A iniciativa ganha a importância destes dois temas que, a partir dos próximos meses, provocará profundas mudanças estruturais em toda a cadeia produtiva canavieira e também no setor de florestas energéticas. 

Nos dois dias, cerca de mil profissionais terão a oportunidade de conhecer a opinião de nada menos do que 29 palestrantes que são os responsáveis pela implementação do E2G e da Química Verde no Brasil e no mundo.

A escolha do auditório Ulysses Guimarães, do Palácio dos Bandeirantes, é estratégica. Primeiro, pelas suas dimensões e facilidade de acesso com imenso parque de estacionamento que circunda o palácio. 

Depois, a infraestrutura oferecida pelas Casa Militar e Civil dará absoluta segurança para os participantes do evento.

Detalhes como o conforto oferecido aos participantes e palestrantes, que incluem ‘coffee breaks’ e até mesmo almoços no palácio, estão sendo cuidadosamente discutidos. 

O detalhamento inclui a infraestrutura para atender aos jornalistas que farão a cobertura planetária deste evento.

Um dos principais focos dos organizadores do evento é abrir a discussão para o novo ambiente e cenário de negócios que se abre, não apenas para investidores, mas também e principalmente para produtores rurais e os fabricantes de máquinas, implementos, bens de capital, insumos, serviços e tecnologia.

Um ‘Road Show’ para divulgar e mostrar a importância do evento percorrerá regiões onde hoje se produz cana, açúcar, etanol e bioeletricidade e bens de capital para a cadeia produtiva sucroenergética iniciando um importante processo de integração e apontando para as mudanças que começam a ocorrer e que, ao que tudo parece, deve recolocar o Brasil na liderança mundial da corrida dos biocombustíveis.

FEA-RP/USP
Na última terça-feira foi promovida reunião fechada entre dirigentes da FEA-RP/USP em Ribeirão Preto e representantes de uma das maiores agências de notícias do mundo que está interessada em formar parcerias estratégicas para colher dados e produzir análises mais criteriosas sobre o setor sucroenergético.

Quem vive o setor sabe que há dados inflados, para não dizer equivocados – ou seriam mentirosos? – que acabam prejudicando a credibilidade do setor. 

Com o prenúncio de novos tempos, que incluem o E2G e a Química Verde, as informações também precisam ser confiáveis.

É, tudo leva a crer que o jogo começa a mudar. E na direção certa...(Ronaldo Knack é fundador e presidente do BrasilAgro, o 1º colocado no ranking nacional das mídias do setor sucroenergético segundo pesquisa da Junior FEA-RP/USP; ronaldo@brasilagro.com.br)

Nenhum comentário: