Hotéis de Copenhague estão mais verdes

Atuarem fazer lamentável Fracasso da COP-15, Copenhague, a Cidade sediou Que o Evento, dez Planos audaciosos parágrafo Futuro Sustentável UM. A Rede hoteleira e UMA das Primeiras um Investir in Novas Tecnologias verdes, utilizaçao de Energia Limpa e Alimentação Orgânica.

Os paises da escandinavia estiveram semper nd Vanguarda quando se "fala" in Educação, design e Tecnologia. Mas HÁ OS Anos Escandinavos also JÁ UMA Maior demonstram preocupação com uma necessidade de reverter a Mudanças climáticas e implementar Ações efetivas parágrafo reduzir um Emissão de gases de CO2.

Na dinamarca, a capital Copenhague, e Um Exemplo de Como Iniciativas Conjuntas Entre Consumidores, Comerciantes Políticos e reais podem RESULTADOS Dar e Eficientes. DESDE 1990, houve UMA redução anual de 25% nd nd Cidade Emissão de CO2. O principal Motivo da Queda FOI uma Transição do Sistema de aquecimento gerado Por Carvão e 'óleo (extremamente Poluentes) n. gás natural. Pará se ter UMA IDEIA, UM atualmente morador de Copenhague emim Cerca de 4,9 toneladas de CO2 Por Ano, enquanto in OUTRAS Cidades dinamarquesas ESSE NÚMERO e de 9,9 toneladas. Se compararmos OS entao com Padrões Americanos, OS Valores de São Choque hum. N º s ESTADOS UNIDOS, Uma Pessoa emim 19 toneladas de gases causadores do Efeito Estufa Por Ano.

E a redução nao parágrafo por ai. Ate 2015, o Governo pretende Diminuir um in Emissão Mais de 20%. ISSO Pará, Serao construidos sem porto da Cidade 14 Novos Moinhos de Vento parágrafo à Produção de Energia Eólica - nao poluente. Atualmente, grande Parte da da VEM Energia Queima do Lixo coletado Cidade nd. A Energia Gerada AI e utilizada n. Eletricidade e calefação.

Ainda ASSIM, Copenhague Quer ir Mais Longe. A Cidade serviços Quer um Mundo Primeira não um ser UMA CO2 Neutro * Capital (capital in Neutra de gases com efeito de Emissão), in 2025. A neutralização de Carbono e Possível quando se Faz a Retirada de UMA Certa quantidade de Gás da Atmosfera, atraves de in Investimentos Projetos Ambientais.

Mas nada adiantariam essas Ações realizadas Pelo Governo, SE OS cidadaos nao se enganjassem in Mudanças de atitudes. Em 2007, Copenhague FOI apontada Como uma Primeira Bike Cidade do Mundo. 37% da População vai par uma Escola OU O Trabalho de Bicicleta. A Cidade possui Mais de 300 quilómetros de ciclovias, estacionamentos n. in ELAS Lugar de tarefas e Bicicletas de Graça parágrafo OS Turistas. DESDE 2009, o Transporte Público bateria EUA e nao Combustível. Os chamados Ônibus City Circle São recarregados Durante A Noite e de dia, circulam Pelo centro da Cidade, SEM poluí-la.

Outro Orgulho da capital Dinamarquesa e Sobre o entusiasmo dos Consumidores Relação EAo in Organicos Produtos. Segundo Levantamento, 51% da comida consumida nsa Órgãos Públicos MUNICIPAIS e Orgânica. Uma meta-Para o Futuro Que E 20% Próximos de Todos OS comprados Copenhague nsa in Alimentos Anos sejam cultivados de forma Orgânica.

HOTÉIS (PRA DE LA) Sustentáveis
Nao e somente uma População EO Governo Que estao adotando Novas atitudes parágrafo Transformar Copenhague n'uma Cidade Mais Verde. Anos alguns Ha, hotels Vários enxergaram uma necessidade de Mudar Hábitos e estabelecer regras Mais Ecológicas. FOi 2008 in Que Kirsten Brøchner-Mortensen, proprietárias das UMA Diretora e gerente dos Hotéis Brøchner, não localizados centro de Copenhague, TeVe UMA Seria conversa com o conselho de Diretores da Rede. Era Hora de Fazer Algo Mais. "Ha Muito tempo estávamos JÁ ENVOLVIDOS COM Responsabilidade social e filantropia, MAS ágora Preciso Pensar era nenhum planeta", Conta Kirsten.

O Primeiro Passo FOI OS Transformar hotels in Brøchner com carboneutros Efeito retrospectivo a 2007. A Emissão de CO2 calculada FOI EO Valor Equivalente FOI in cotas comprado (ver site CO2 Neutro hotéis, indicado nenhum final do texto). Outra Importante DECISÃO FOI OS Envolver Hospedes Nessa nova Visão de Negócio. N. pacotes de final de semana, in Vez de receber uma tradicional cesta de champanhe com Frutas, OS Hospedes São Convidados um Troca-los Por UMA cota de CO2, podem neutralizar um ASSIM Energia consumida Pelo Transporte DELES comeu Copenhague. "Alguns Hospedes Someone nao Tomar Conhecimento, outros não gostam realmente fazemos Que Nossa atitude e elogiam", Diz um gerente Diretora do Brøchner.

Em hum dos da Rede hotéis, São Quatro não total, nao HÁ Sistema de ar-Condicionado. A INSTALAÇAO DO EQUIPAMENTO o tornaria hum in 5 estrelas, Más a diretoria resolveu Poupar o Ambiente Meio e evitar desperdício de Energia Mais. Convenhamos, um escandinavia Não É UMA Região conhecida Pelas altas temperaturas.

O FICA Claro Que não fazem Exemplo Brøchner e Pequenas Mudanças Que São Tão benéficas QUANTO como Grandes. Em de Todos os Hotéis de Lâmpadas trocadas FORAM Por Mais Que Modelos Modernos consomem Menos Energia; Sensores instalados FORAM Corredores e áreas de in Pouca Circulação, Equipamentos Eletrônicos desligados São Durante A Noite, lençóis e toalhas Assim, São lavados quando O Hóspede vai embora. "Tambem aprendemos Que o Sistema de Jogar uma Toalha suja no Chão parágrafo serviços lavada nao funciona. O Que fazemos ágora e deixar somente UMA Toalha parágrafo O Hóspede sem banheiro. UMa outra sobressalente FICA não Armário do quarto e recomendamos EAo Hospedes Que tão USEM UMA, ja Que uma maioria das PESSOAS tão Passa MESMO Cerca de Dois hotel números Dias ", Kirsten conta. A Iniciativa DEU Certo EO numero de toalhas trocadas e lavadas diminuiu consideravelmente. Dinheiro economizado, poupada e Energia Hospedes Mais conscientes.

Quando uma Rede de Hotéis da Choice Escandinávia decidiu adotar uma Política de proibição AO fumo QUALQUÉR Ambiente em, houve controversia Certa. Algum tempo epidêmico, uma DECISÃO SE UM SUCESSO OS Hospedes e revelou um Problemas SEM aceitam. Com 170 hotels nd Região, a Rede segue o Que ELA Chama de valores de verde, OU SEJA, TEM Própria da Plena Consciência Responsabilidade nenhum aquecimento global e FAZ SUA Parte da Melhor Maneira Possível parágrafo melhorar uma Situação ambiental do planeta. "Constantemente treinamos NOSSOS Funcionários Tanto in Sala de Aula Como atraves de e-learning. ESSE Ano desenvolvemos hum Programa de Treinamento Ambiental. Nove Mil Funcionários nd Suecia, Noruega e "participaram dinamarca, Diz Arne Olav Haugen, Diretor do Programa WECARE fazer Choice Hotels Escandinávia.

Redução do OSU de materiais Não-recicláveis, Produtos Químicos, Água e Energia, alem da diminuição da quantidade de Lixo produzido São ALGUMAS das METAS estabelecidas Pela Companhia. A ESCOLHA criteriosa de fornecedores e also, Como Explica Haugen. "Escolhemos NOSSOS fornecedores Levando preco Conta in Qualidade, e sustentabilidade". E O caso, Por Exemplo, faça Orgânico café-da-Manhã, oferecido EAo Hospedes DESDE 2008. Tudo e Orgânico: pão, Bebidas, ovos, cereais, café e Embutidos. UMa Pesquisa realizada Pela Rede comprovou Que OS Hospedes nao se incomodam in Pagar Mais Por UMA Refeição Saudável.

also Orgânico E a Palavra de Ordem nsa SEIS hoteis Guldsmeden, in Quatro DELES Copenhague e Os Outros Dois in Bali, Indonésia e nd nd Côte d'Azur, França nd. DESDE uma inauguração do hotel Primeiro, EM 1999, OS Organicos Produtos Fazem Parte do cardápio Diário dos Hotéis. Atualmente, as enguias representam 95% dos Alimentos Cozinha nd Preparados. n º s edições in quarto, o frigobar also dez Organicos tão petiscos. Mas serviços Orgânico Basta nao. Na Hora da Compra de Produtos, Tudo e Conta levado in: comércio justo, Produção local, Sistema de Transporte. "Escolhemos NOSSOS fornecedores um dedo e conhecemos Todos pessoalmente. Alguns Pequenos Produtores de São. Gostamos de ter UMA Relação Bem enguias com Proxima ", Explica Kirsten Aggersborg, gerente de Comunicação do Guldsmeden.

Pará Sandra e Marc Weinert, donos dos Hotéis Guldsmeden, nao verde serviços basta, Necessário serviços e verde escuro. Toda uma Energia utilizada Pela Rede 100% e Renovável e nao emim CO2. A meta n º OS Próximos Anos e Transformar o in 100% Orgânico Guldsmeden, comércio justo e biodegradável.

Outro Ponto Importante e conscientizar OS Hospedes devem ajudar Que enguias uma Mudar uma Maneira Como PESSOAS como se relacionam com Hotéis e consequentemente, com o Meio Ambiente. Os Hospedes São "Convidados" Lixo uma reciclar o. Papéis e Garrafas nao devem serviços lixeira nd jogados normal. Uma Pilha da Máquina fotográfica Acabou? Os Funcionários podem se encarregar da Recepcao fazer Descartes correto softwares antigos Problema sem. Pequenos lembretes Como desligar um Torneira enquanto SE OS Escova Dentes OU Tomar banhos Curtos also estao edições in quarto nsa do hotel. "Nossa propaganda nao estabele focada não Nosso esforço ecológico PORQUE temos Medo De Nos tornarmos ecochatos", brinca Kirsten. "Mas muitos interessados não Hospedes HÁ Meio Ambiente".

Atestado de Práticas Ambientais
Vários hotels Escandinavos Fazem Questão de obter Certificação Junto a Organizações e entidades especializadas consultoria in e Supervisão de Práticas Sustentáveis. Tanto uma Rede Como Choice uma Guldsmeden receberam o Certificado da * EarthCheck. A Organização e das Maiores do Mundo UMA utilizada Por Empresas nd área de hotelaria e turismo parágrafo Validar uma Troca de cotas de Carbono e desenvolver o Planejamento de Ações e Iniciativas.

Outra Entidade Mundial Bastante respeitada e um verde * Key. Nascida nd dinamarca, MAS COM filiais Hoje e Parceiros in Diversos Paises, a Organização certificação com-um rótulo ecológico Empresas da área hoteleira. Pará receber uma Certificação, o hotel, pousada, camping OU albergue, Precisa preencher UMA Série de Exigências Ambientais. Conseguir uma Chave Verde demonstração Que o Estabelecimento estabele comprometido com o Meio Ambiente Sociedade EA.

Os Hotéis Brøchner JÁ receberam uma Chave Verde. "NÓS aprendemos Que O Que precisamos e Tomar Decisões e Agir. NÓS Nao Basta Dizer gostariamos .... Para quê uma Mudança aconteça, o Primeiro Passo DEVE serviços Tomado nd Prática ", Afirma Kirsten Brøchner. A Dinamarquesa levas o Aprendizado Pará Um Vida Pessoal. DEPOIS de hum Comprar Carro elétrico parágrafo utilizado Funcionários Pelos serviços do hotel, adotou o Kirsten also Automóvel par o Próprio USO Diário. Na Cidade - Fazer compras parágrafo, Filhos Levar SO uma Escola OU ir trabalhar, tão dirige O Pequeno Carro elétrico.

Numeros DE COPENHAGUE
- 20% da Energia consumida atualmente na Cidade e eólica. Um Que meta e, in 2030, 50% da Energia utilizada Venha de Recursos Naturais;
- 37% da População EUA Bicicleta par ir à Escola UO o trabalhho. Em 2015, devem serviços 55%;
- Em 2025, Copenhague serviços pretende lhes um capital Primeira Emissão de CO2 Neutra do Mundo;
- 51% da comida consumida in repartições Públicas MUNICIPAIS Orgânica e;
- 90% do Lixo Reciclado e da Construção civil;
- 14 Novos parques Serao construidos Dentro da Cidade e 3 mil Serao Árvores plantadas comeu 2015.

Nenhum comentário: