Dia Internacional de Histórias de Vida !



Você já parou para pensar que se soubéssemos sobre a vida da pessoa que está ao nosso lado, o mundo poderia ser outro?
É justamente esse o mote do Dia Internacional de Histórias de Vida, promovido pela Rede Internacional de Museus da Pessoa e o Center for Digital Storytelling no dia 16 de maio.
Para comemorar, o Museu da Pessoa estará promovendo a campanha “Espalhe 1 História”. A ação ocorrerá entre os dias 14 e 16 de maio, no intuito de mobilizar o maior número possível de internautas e, é claro, de histórias interessantes.
Durante a campanha, disponibilizaremos uma ampla programação online. Basta acessar o portal do museu e enviar uma história em formato de texto, áudio, vídeo ou foto. Se você for um bom contador, sua história poderá ganhar destaque na homepage do Museu da Pessoa ao longo do mês. Quem quiser, também pode participar pelo site oficial do programa, ausculti.org.
No Twitter (@museudapessoa), indique um blog ou site de histórias inspiradoras. Durante esse período, trechos dessas histórias serão retuitados para os seguidores do museu.
O que é o Dia Internacional de Histórias de Vida?
Criado em 16 de maio de 2008 pela Rede Internacional de Museus da Pessoa e o Center for Digital Storytelling, o Dia Internacional de Histórias de Vida é uma oportunidade para você e para a sua organização conhecerem e compartilharem histórias com outras pessoas no mundo. A comemoração reúne organizações, instituições, grupos e pessoas no intuito de valorizar as histórias de vida como forma de preservação da memória coletiva. Nos anos anteriores, mais de 200 organizações em 20 países do mundo realizaram ações para celebrar o Dia Internacional de Histórias de Vida, trazendo à luz incontáveis organizações e projetos voltados para o trabalho com histórias de vida. Fonte: www.museudapessoa.net

Nenhum comentário: