Meliá Hotels é incluída na lista das 113 companhias com melhor performance em gestão ambiental




A Meliá Hotels International foi reconhecida como uma das redes hoteleiras com melhor desempenho em gestão ambiental. 
A empresa foi incluída na lista de 133 companhias que possuem maior grau de transparência em mudanças climáticas.
A lista foi desenvolvida a pedido de 822 investidores que representam mais de um terço do capital investido do mundo. 
O CDP (Carbon Disclosure Program), ONG que orienta economias sustentáveis, avaliou milhares de empresas, e apenas 5% conseguiu um lugar na “List”, que reconhece seus esforços para reduzir emissões e abrandar as mudanças climáticas no último ano.
A Meliá obteve uma pontuação de 99A de 100A, a melhor em sua história. No período de 2012 a 2014, a companhia reduziu suas emissões de CO2 em 9,5%, graças ao SAVE, um programa internacional que promove a economia e o uso eficiente de recursos naturais nos hotéis.
“As mudanças climáticas são um dos maiores desafios que enfrentamos atualmente, e é por isso que a gestão ambiental é essencial para nosso planejamento e para as estratégias de investimento”, afirma Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da rede hoteleira. 
“Sermos reconhecidos como líderes no mundo todo por uma terceira parte independente ajuda a fortalecer ainda mais nosso compromisso em combater esse desafio e melhorar nosso posicionamento para o crescimento e operação bem-sucedida em uma economia de baixo carbono”, finaliza.
A “List” do clima foi divulgada no relatório global e anual de mudanças climáticas do CDP e no Relatório de Mudanças Climáticas do CDP 2015 Edição Ibéria, três semanas antes da COP21, a conferência de mudanças climáticas da ONU, em que líderes nacionais reúnem-se para buscar medidas para reduzir as emissões de carbono, limitando o aumento da temperatura mundial.

Nenhum comentário: