EcoLog 590D: o exterminador do futuro versão meio-ambiente

trator ecolog devorador de árvores
EcoLog 590D: o tanque que devora uma árvore inteira a cada 25 segundos
Houve um dia em que as florestas eram desmatadas por seres humanos munidos de uma ferramenta bastante antiga: seus machados. Os lenhadores, porém, são coisa do passado. A moda agora é demolir florestas em série, em alta produtividade. Afinal, tempo é dinheiro e a economia precisa girar – mesmo que seja as custas do meio-ambiente.
Este trator é um monstro que pesa mais de 9 mil quilos e conta com esteiras de tanque e serras enormes. Com um guindaste, ele faz com que o trabalho de anos da natureza seja eliminado em poucos segundos.
EcoLog

EcoLog 590D: o trator destruidor de árvores

O trator, que parece um primo distante do Exterminador do Futuro, recebeu o nome de EcoLog 590D. Ele foi projetado para cortar árvores em terrenos acidentados, e picá-las como se fossem um palmito na sua salada. Seus pneus de borracha podem ser envoltos em esteiras de tanque para ter uma tração adicional, e as rodas dianteiras vêm com uma opção de equilíbrio que pode içar a máquina a alguns metros extras no ar.

Acredite se quiser…

A empresa responsável por esta beleza de máquina sustenta a posição de que está comprometida com o meio-ambiente – afinal, muito provavelmente, o foco desta tecnologia é madeira de reflorestamento. Aí eu te pergunto: imagina se não estivesse? [Gizmodo]

Nenhum comentário: