Casal constrói casa ecológica em São Paulo

Para erguer a moradia, estão sendo usados cerca de 7 mil pneus, 3 mil garrafas PET e 5 mil latinhas de alumínio

Fonte: pegn.globo.com

Da Redação 

A Casa Orgânica possui uma massa que permite poupar energia pra aquecer ou resfriar o ambiente (Foto: Divulgação)

O casal Yuri e Vera Sanada está construindo sua casa na cidade de Joanópolis, no estado de São Paulo. Mas não se trata apenas de mais uma família realizando seu sonho de ter um lar. Eles estão erguendo o que chamam de uma Casa Orgânica.


Durante quase 20 anos viajando por cerca de 40 países, o casal ganhou experiência para realizar seu sonho. 

Esta será a primeira habitação do tipo construída no Brasil.

A casa é composta com materiais que muitas vezes vão para o lixo e demoram décadas para decompor se não forem reciclados, como 7 mil pneus, 3 mil garrafas PET e 5 mil latinhas de alumínio.

Os pneus e as latas compõem as paredes da casa. Segundo Yuri, que é biólogo, os produtos garantem a segurança da estrutura da casa. Por isso, os mesmos materiais serão usados também para erguer muros, escadas e estruturas da piscina.

A Casa Orgânica tem uma massa que garante isolamento térmico, permitindo poupar energia para aquecer ou resfriar o ambiente, e produz a sua própria energia, utilizando o vento, o sol e o biogás. Além disso, recicla até duas vezes a água, reduzindo em até 60% o consumo, e trata seu esgoto convertendo os dejetos em biogás e adubo. E mesmo na construção, o preço da casa, segundo seus idealizadores, é 30% menor do que uma casa convencional.

Confira mais sobre o conceito da Casa Orgânica no vídeo abaixo:

Nenhum comentário: