O Instituto da Oportunidade – IOS, apresenta no próximo dia 26 de Outubro, a partir das 09h00, o 10º Fórum Mensal da Aprendizagem, com o tema “Lei da Aprendizagem – Esclareça suas dúvidas!”, palestra que será ministrada pelo convidado Sr. José Roberto de Melo, Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo.
Todo jovem que inicia sua carreira profissional, precisa entender como funciona o mercado de trabalho atual e só quem pode fazer isso são as próprias empresas.
Para reforçar esse tipo de prática, existe a Lei da Aprendizagem estabelecida pela Lei nº. 10.097/2000 e regulamentada pelo Decreto nº 5.598/2005 e estabelece que todas as empresas, com pelo menos sete empregados*, estão obrigadas a contratar adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos**.
A empresa que investe na Aprendizagem contribui para a formação de um profissional mais capacitado às atuais exigências corporativas, possibilitando-lhe uma abrangente visão da sociedade.
Mais que obrigação legal, a aprendizagem é uma ação de responsabilidade social e um importante fator de promoção da cidadania.
O Fórum é um encontro entre empresas e o IOS, tratando temas que envolvem o mundo do jovem e da pessoa com deficiência, a empregabilidade e o que há de novo no mercado de trabalho. Você é nosso convidado.
O endereço é Rua Alferes Magalhães, 256 – Santana (próximo ao Metrô Santana).
SOBRE O IOS
No IOS – Instituto da Oportunidade Social, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência recebem treinamento intensivo em Administração e Tecnologia da Informação, incluindo a operacionalização dos softwares TOTVS – ERP, CRM, Automação Comercial e Folha de Pagamento.
Anualmente, o IOS forma, em média, 1.600 jovens no Brasil e cerca de 45% são incluídos no mercado de trabalho.
Possui Unidades de Acompanhamento em São Paulo, Rio de Janeiro, Joinville, Belo Horizonte e outras cidades brasileiras.
* É facultativa a contratação de aprendizes por microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), inclusive as que fazem parte do Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições, denominado "SIMPLES”.
** Pessoas com deficiência, sem limite máximo de idade
Para mais informações:
Paulo Bregantin Junior
11 2503 2618 R: 205
Nenhum comentário:
Postar um comentário