Vídeo mostra aspectos de construção sustentável do Mineirão



O governo de Minas Gerais lançou  terça-feira (5) um vídeo para destacar os elementos de construção sustentável que serão adotados na reforma do estádio Mineirão, que atualmente passa por reforma para receber jogos da Copa de 2014.
Da redação

Com legendas em inglês, o vídeo elenca uma série de iniciativas adotadas durante as obras e equipamentos permanentes do estádio que visam prepará-lo para receber a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) de construção sustentável.

Segundo o governo, o Mineirão busca a certificação “Nova Construção e Renovação Principal (New Construction and Major Renovation) do LEED, conferido a projetos de reconstrução. O selo “verde” é uma das exigências do Comitê Organizador Local (COL) para os estádios do Mundial brasileiro.

No Mineirão, haverá reaproveitamento de entulhos, instalação de painéis solares, reuso de água da chuva e iluminação mais eficiente para reduzir o consumo de eletricidade.

O lançamento do vídeo faz parte de ações de divulgação da Secretaria estadual da Copa (Secopa), que, de acordo com a assessoria do órgão, apresenta a partir de hoje “iniciativas ambientais” desenvolvidas tendo em vista a realização do Mundial em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: