Cooperativa de Catadores ganha prêmio de sustentabilidade

Barra Mansa  
A Coopcat (Cooperativa de Catadores) de Barra Mansa recebeu, na sexta-feira (15), o prêmio Sicoob Sustentabilidade, oferecido pelo Sicoob Credirochas. 
 
 
A cerimônia de homenagem aconteceu durante o jantar em comemoração aos 62 anos da Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro, no Sesc (Serviço Social do Comércio). Foram premiados os destaques de 2010 e a Coopcat, representada pelo presidente Antônio Carlos da Silva, que teve reconhecido o trabalho social e ambiental desenvolvido no município.

Cerca de 300 pessoas estiveram na festa em comemoração aos 62 anos do Sicomércio de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro. O sindicato homenageou pessoas que foram destaque em 2010. Este ano, além da volta do Prêmio Empreendedor Sebrae, o Prêmio Sicoob de Sustentabilidade entrou como uma nova categoria. As outras categorias são Personalidade do Ano, Empreendedor do Comércio e Empreendedor Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

- O objetivo do Sicomércio com essa premiação é estimular o aprimoramento desses empresários, incentivando os que acreditam no comércio - disse o presidente do Sicomércio, Magno Andrade.

De acordo com ele, a escolha dos homenageados foi feita de forma criteriosa, seguindo padrões éticos, uma vez que muitas pessoas se fazem destacar.

- Os diretores indicaram nomes que foram colocados em votação para a escolha dos homenageados - falou, referindo-se aos prêmios de Personalidade do Ano e Empreendedor do Comércio.

Quanto às outras categorias, as indicações foram feitas pelas próprias instituições.

Além da Coopcat foram homenageados: Álvaro Luís Vilela Faria, proprietário da Smart Toys Informática com o prêmio Empreendedor Sebrae 2010; Aline Aparecida Felix da Silva, docente no curso técnico em segurança do trabalho do Senac com o Prêmio Empreendedor Senac 2010; José Paulo Nogueira, proprietário da Sapataria Troca o Tênis, recebeu o prêmio Empreendedor do Comércio 2010; e o prêmio de Personalidade do Ano 2010 ficou com Jair Francisco Gomes, proprietário do Varejão Têxtil e presidente da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: